top of page

Moto e Foto: duas paixões unidas em um projeto

Motocicleta e fotografia podem ser somente dois substantivos no mundo das palavras, mas no caso do nosso editor chefe, moto e foto são duas paixões que hora ou outra se intercalam em seu coração e que agora se torna um projeto que une também sua família.


Royal Enfield Himalayan fotografada em filme preto e branco

O projeto Moto & Photo by JC nasce com uma proposta um pouco diferente daquilo que o José Caetano faz nos vídeos do Portal Gasolina e traz, ainda que sem quase nenhuma palavra falada, aquilo que passa diante dos olhos desse sujeito que aprendeu a pilotar motos muito antes do que dirigir um carro.


Há algum tempo, ele já chegou a contar um pouco de sua história e dessas duas paixões que dividem espaço em seu coração em uma entrevista que publicamos aqui e seu resumo em vídeo em nosso canal do YouTube.


Mas, agora, a moto e a foto resolveram unir força e se transformar em um ente real e palpável, e assim surge o projeto Moto & Photo by JC, que se resume em aventuras fotográficas do nosso editor chefe e sua família.


Sua esposa compartilha da paixão pela estrada e pela aventura. Suas filhas já desenvolveram o amor pela fotografia e falta pouco para poderem também acelerar seus próprios motores. Elas até ajudam o pai a revelar as fotos feitas com filme preto e branco e a digitalizar todo o processo.


A ideia é ir mapeando e fotografando o Brasil, pouco a pouco, cidade por cidade, trazendo para o público o que o fotógrafo vê através da câmera pelas mais diferentes paisagens do país. Ele, que já clicou muitas ruas e destinos turísticos pela Europa e Terra Santa, fotografou os últimos Papas e, até mesmo, belas modelos nos bastidores da São Paulo Fashion Week. Tudo isso documentado em vídeo, de maneira que quem assiste possa participar daquele momento como alguém que não é percebido pelo protagonista.


antiga matriz de redenção da serra em p&B

Muitos dos vídeos sequer terão narração e cada expectador poderá sentir uma emoção diferente, por si só, sem qualquer direção feita pelo protagonista. Os sons reais da cena são mantidos, seja o ruído do vento, o barulho que a água faz em um riacho ou o canto dos pássaros, nada será retirado.


fotógrafo medindo luz da cena

Se você gosta de motocicleta e fotografia, certamente irá curtir esse novo projeto de nosso editor chefe que está no Instagram @motoandphoto_by_jc e no canal de YouTube @motoandphoto


Assista ao primeiro vídeo do projeto no link abaixo:



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page