top of page

Nova Royal Enfield Shotgun 650 já tem preço na Europa

O site italiano especializado Motociclismo.it acaba de revelar o preço que irá custar a Shotgun 650, o novo lançamento mundial da Royal Enfield focado no mercado de motos custom.


O quarto modelo desenvolvido sobre a plataforma de 650cc da marca anglo-indiana, chega em fevereiro no mercado europeu e será vendida a € 7550 (aprox. R$ 39.990 no câmbio de hoje).


Royal Enfield Shotgun 650
© divulgação

Ainda é cedo pra cravar um preço de vendas no Brasil, porque aqui tudo depende de muitos fatores, sendo o principal fator, os impostos que atropelam o preço de todas as coisas, desde um saco de pipocas até o mais caro dos automóveis, mas, o preço não deve ficar muito longe das atuais motos de 650cc da marca, como a Continental GT e a Interceptor 650.


Aqui no Brasil, sua chegada definitiva às ruas depende não exclusivamente da marca, mas dos processos de homologação do veículo pelos órgãos governamentais, ou seja, dependem da famosa burocracia brasileira.


E, antes que digam que estou colocando a culpa no processo de homologação, que é certamente lento, é preciso dizer que esse processo é necessário, pois ele foi feito para proteger você e a mim de veículos que possam trazer consigo riscos à nossa saúde ou integridade física. Agora, se esse processo é perfeito? Isso não posso dizer.


Como já falamos em vídeos de nosso canal (aqui e aqui) e em um artigo em nosso site, a nova Shotgun 650 da Royal Enfield foi lançada no último Motoverse, em Goa, e traz o já conhecido motor bicilíndrico da marca, que equipa todas suas motos de mesma cilindrada, e é construída na mesma plataforma da Super Meteor, que também já está a ponto de chegar nas concessionárias brasileiras.


A moto deve vir nas cores: Stencil White, Green Drill, Plasma Blue e Sheet Metal Gray. Além disso, ela já traz de fábrica, a possibilidade de sair customizada da loja com mais de 31 acessórios, como retrovisores na ponta do guidão e banco solo.


Agora, resta esperar a divulgação oficial da Royal Enfield sobre o preço no Brasil e a previsão de chegada da moto para vendas. Há a grande possibilidade de que ela já tenha entrado na fila de homologação quando trouxeram a Super Meteor, já que compartilham do mesmo DNA, o que adiantaria muito a sua chegada às ruas.





59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page