Mais uma clássica da Casa de Milwaukee
top of page

Mais uma clássica da Casa de Milwaukee

Atualizado: 10 de mar. de 2023

Pra quem estava de nariz torcido com o lançamento da nova Sportster S com o motor Revolution Max, a Harley Davidson coloca no mercado mais uma moto clássica, com uma pintura especial. A Street Glide Special Artic Blast Limited vem reforçar as grandonas da família Touring.

Apresentada no 81º Rally de Sturgis, essa moto produzida em número limitadíssimo de 500 unidades, traz uma pintura especial feita à mão pela galera da Gunslinger Custom Point do Colorado, que já tem uma parceria com a fabricante na produção de alguns produtos da linha CVO. A contagem das 500 unidades da edição também virá pintada no tanque da moto.

A monstrona, modelo preferido desse que vos escreve e pilota sua sonhada Black Betty (Street Glide FHLX 2012 Black Denim), vem equipada com o motor 114ci Milwaukee-Eight e uma pintura azul e branca, com detalhes em preto e em flake, e vai custar no mercado gringo mais que 38 mil dólares (mais de R$ 200 mil), tornando-a nada realista para o público brasileiro.

Pra quem se recorda, a Harley Davidson lançou há pouco tempo um modelo um pouco parecido, a Electra Glide Revival, limitada a 1500 unidades produzidas e que faz uma clara referência ao modelo lançado em 1969, mas com modernidades dentro do morcegão que não existiam naquela década. Enquanto a Electra Glide Revival vem com faróis de lâmpadas halógenas e banco solo, essa Street Glide vem com farol de LED e banco com assento para garupa, além de tudo o que vem nas modernas Street Glide Special.


Se o Portal Gasolina tivesse já o sucesso que esse editor deseja que tenha, certamente haveria uma de cada em sua garagem, dado o gosto pessoal pelos "morcegões" sem aquele baú gigante na traseira que equipa as Ultras, mas como a moto está particularmente cara até mesmo para os padrões americanos, a Black Betty terá que rodar por muitos anos ainda. E ainda que previsões possam não corresponder à verdade, creio que dificilmente veremos essa moto em solo tupiniquim. Aliás, acredito que nem a Revival tenha sido vendida aqui, ainda que a fabricante garanta em sua nota à imprensa que seu estoque é worldwide.


25 visualizações0 comentário
bottom of page