top of page

Johnnie Wash esteve presente na Gump's Drag Race 2024

A Gump's Drag Race 2024, que aconteceu nos últimos dias 20 e 21 de abril, trouxe para nós o que há de melhor na cultura custom do Brasil e foi lá que encontramos com Ricardo Medrano, fundador da Johnnie Wash, oficina de customização de motos fundada em 2005, em São Paulo, que esteve presente no evento trazendo uma enorme estrutura para servir suas famosas opções de hambúrgueres, carnes e snacks.


Ricardo é um dos pioneiros na customização de motos no Brasil e é reconhecido tanto no Brasil, quanto internacionalmente também. Nós conversamos com ele sobre sua primeira participação na Gump's Drag Race e aproveitamos para perguntar se as arrancadas estão agora na mira da Johnnie Wash.


Ricardo Medrano, da Johnnie Wash

Portal Gasolina - Ricardo, essa é sua primeira vez na Gump's Drag Race…


Ricardo Medrano - É isso. Esse ano é o primeiro ano que a gente traz uma estrutura de alimentação. As motos… o nosso negócio é mais customizada do que performance, mas eu fiquei encantado com a arrancada, a galera, quer dizer, a cena é muito bacana.

Está muito legal o que tá acontecendo aqui, tem muita família e tem um pessoal também que que gosta de ter os motores mais bravos. achei muito interessante. O bichinho picou já, né?!


PG - O que achou da estrutura do evento?


RM - Aqui o Race Valley é muito legal, né?! A estrutura é muito bacana. A pista é incrível, já com a tomada de tempo, enfim, com todas as coisas. Eles trabalham a pista… eu vi eles trabalhando, colocando a cola, que a gente chama, pra arrancada, pra não patinar, não fazer coisa diferente…


Então, assim, em termos de estrutura eu fiquei bastante impressionado e o local é muito gostoso, porque você está num vale e você vê as montanhas atrás, você vê a pista inteira… de noite, dá aquele friozinho, já nessa época que nós estamos, que é gostoso durante o dia, aquele sol bacana, achei muito legal.

Estrutura muito boa do evento… a gente montou uma estrutura de alimentos aqui, também bacana e é isso aí.


PG - Você disse que o mosquitinho da arrancada já picou. Tem planos da Johnnie Wash para arrancadas?


RM - A gente estava conversando ontem com os clientes e tem as harleys antigas, as Motovi, que são 125cc. Deve ser um pouquinho mais a cilindrada dela, mas declarada no documento é 125cc e é dois tempos, então seria muito incrível você ter as Harleyzinhas aí. Eu vou falar depois com o (Julio) Gump, também. Eu sei que ele gosta, e eu tenho mais alguns amigos que têm 125cc. De repente, fazer uma categoria à parte, pra gente brincar com as motos menores. Mas dá canseira nas grandes, viu?!


Muito obrigado pela oportunidade de estar conversando com vocês. Vamos marcar em São Paulo pra gente ver as antigas, as customizadas e as antigas customizadas, e a gente falar um pouquinho sobre isso. Parabéns para o Portal Gasolina, sucesso e vamos pra cima!


 

Convite aceito, sem dúvidas! E nossa próxima parada, então, será na tradicional sede da Johnnie Wash, em São Paulo, para uma conversa bem bacana sobre essa oficina, bar e restaurante que já tem décadas de tradição e história no universo custom do Brasil.








23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page