top of page

Distinguished Gentleman’s Ride (DGR) cada vez ganha mais adeptos no Brasil

No próximo domingo, dia 19 de maio, acontecerá no mundo em mais de 900 cidades, o Distinguished Gentleman’s Ride (DGR), um passeio de moto com os participantes trajados elegantemente, que reúne milhares de entusiastas dos estilos clássico e vintage.


DGR edição 2023 em São Paulo
Imagem: Divulgação Triumph

O evento global, que arrecada fundos e busca criar uma maior conscientização para a pesquisa do câncer de próstata e programas de saúde mental masculina, também tem sua edição brasileira em várias cidades, e a Triumph é a parceira oficial pelo décimo primeiro ano consecutivo.


O DGR é um passeio de motos clássicas e customs bem divertido, em que os pilotos e garupas vestem-se elegantemente com seus trajes sociais, enquanto cruzam as ruas de sua cidade. Neste ano, além de São Paulo (SP), o evento vai ocorrer em mais 28 cidades, reunindo as 31 concessionárias da Triumph no país.


Criado em Sydney, na Austrália, por Mark Hawwa, em 2012, o DGR tem o objetivo de gerar uma nova maneira de reunir entusiastas de motocicletas, focados em uma causa comum para o bem - o evento reúne centenas de milhares de fãs de motocicletas clássicas, customs e vintage em todo o mundo para arrecadar fundos e conscientizar sobre a saúde masculina.


Até esse momento, o DGR já arrecadou mais de US$50 milhões para pesquisa de câncer de próstata e saúde mental masculina, e reuniu mais de 90 mil motociclistas ao redor do mundo.


Participação da Triumph no DGR


A Triumph talvez seja uma das marcas que mais representa a moto clássica no mundo, ajudando a desenhar, com seu DNA inglês, ao longo dos séculos, todo um estilo particular de motocicletas.


Sua participação no DGR não fica somente na ajuda na organização e no patrocínio do evento, simplesmente, mas a fabricante britânica também premia o maior doador da campanha de arrecadação de fundos com uma moto exclusiva (uma guitarra Gibson Les Paul também é dada de presente ao maior benfeitor da campanha).


Para se inscrever e participar do evento, como também para realizar sua doação, existe um site internacional em que você pode encontrar a cidade mais próxima de você em que vai acontecer esse “rolê de caras elegantes”: 



36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page