top of page

Triumph divulga resultados do DGR de 2023

A montadora inglesa Triumph divulgou essa semana os resultados da campanha de fundraising que normalmente acontece durante o Distinguished Gentleman's Ride (DGR) de 2023, que aconteceu no último dia 21 de Maio.

motociclistas participando do DGR 2023
foto: divulgação

A edição deste ano contou com 104 mil pilotos, em 893 cidades ao redor do mundo, que se uniram para pilotar suas motos clássicas e vintage, trajados distintamente, com foco em uma causa comum para o bem.


Segundo a montadora inglesa, esse foi o ano mais bem sucedido até o momento, marcando os 10 anos de parceria da fábrica com a organização do DGR.


A campanha de fundraising do evento, encerrada em 5 de junho, arrecadou, em todo o mundo, 7,4 milhões de dólares para apoiar a saúde masculina. Um aumento de 24% em relação ao ano passado.

Motociclistas participando do DGR 2023
foto: divulgação

Desde 2012, quando ocorreu a primeira edição do evento até hoje, mais de meio milhão de pilotos se reuniram em 121 países para arrecadar mais de 44 milhões focados na saúde masculina, especialmente nas pesquisas e tratamento do câncer de próstata e da saúde mental masculina.


Em 2014, a Triumph tornou-se parceira oficial do DGR, apoiando financeiramente e com recursos para aumentar a visibilidade do evento em todo o mundo. Inclusive, para comemorar os 10 anos de parceria, a montadora criou 250 motos Bonneville T120 Black Distinguished Gentleman's Ride Limited Edition, reservando a número 001 para premiar a quem fizesse a maior doação ao evento.

Motociclista participando do DGR 2023
foto: divulgação

Também lançaram toda uma linha de roupas e acessórios dedicados ao evento que podem ser adquiridos nas concessionárias da Triumph no mundo todo.


Ainda que a Triumph seja a apoiadora oficial do evento, o DGR não é exclusivo para pilotos de motos da marca inglesa, mas é um evento aberto a todas as motos e seus pilotos.


38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page