Um rolê distinto
top of page

Um rolê distinto

Atualizado: 10 de mar. de 2023

Neste último final de semana aconteceu mais uma vez aquele rolê com pessoas bem vestidas, em suas motos clássicas, para fazer um alerta importante sobre a saúde masculina. O Distinguished Gentleman’s Ride ou, numa tradução estilo Portal Gasolina, o «Rolê de Caras Elegantes» surgiu há uma década na Austrália e busca conscientizar os homens sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e sobre a prevenção ao suicídio.


As redes sociais foram inundadas com fotografias de gente elegantemente trajada, em motos dos mais diferentes estilos, em cidades do mundo todo, mas a coisa não fica só no rolê. Na verdade, os participantes do DGR também são convidados a realizarem doações para fundos destinados à pesquisa sobre os problemas mencionados acima.


Desde 2012, o DGR já arrecadou a quantia de 31,6 milhões de dólares e conseguiu reunir 91.915 motociclistas, todos devidamente bem vestidos para a ocasião em 107 países ao redor do mundo. No Brasil, a cidade que mais reuniu motociclistas registrados no site oficial do evento esse ano foi São Paulo, com 955 pilotos e 5.850 dólares arrecadados, seguida por Belo Horizonte, com 246 pilotos e 1.321 dólares arrecadados. Em terceiro lugar, está Joinville, com 235 pilotos e 519 dólares arrecadados. A lista completa de cidades participantes pode ser encontrada no site do evento. (https://www.gentlemansride.com/rides/brazil)


Aqui vão algumas fotos de pessoas bacanas que o Portal Gasolina segue em seu perfil do Instagram:






17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page