top of page

Um rolê distinto

Neste último final de semana aconteceu mais uma vez aquele rolê com pessoas bem vestidas, em suas motos clássicas, para fazer um alerta importante sobre a saúde masculina. O Distinguished Gentleman’s Ride ou, numa tradução estilo Portal Gasolina, o «Rolê de Caras Elegantes» surgiu há uma década na Austrália e busca conscientizar os homens sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e sobre a prevenção ao suicídio.


As redes sociais foram inundadas com fotografias de gente elegantemente trajada, em motos dos mais diferentes estilos, em cidades do mundo todo, mas a coisa não fica só no rolê. Na verdade, os participantes do DGR também são convidados a realizarem doações para fundos destinados à pesquisa sobre os problemas mencionados acima.


Desde 2012, o DGR já arrecadou a quantia de 31,6 milhões de dólares e conseguiu reunir 91.915 motociclistas, todos devidamente bem vestidos para a ocasião em 107 países ao redor do mundo. No Brasil, a cidade que mais reuniu motociclistas registrados no site oficial do evento esse ano foi São Paulo, com 955 pilotos e 5.850 dólares arrecadados, seguida por Belo Horizonte, com 246 pilotos e 1.321 dólares arrecadados. Em terceiro lugar, está Joinville, com 235 pilotos e 519 dólares arrecadados. A lista completa de cidades participantes pode ser encontrada no site do evento. (https://www.gentlemansride.com/rides/brazil)


Aqui vão algumas fotos de pessoas bacanas que o Portal Gasolina segue em seu perfil do Instagram:





#dgr2022 #motociletas


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page