top of page

Um verdadeiro celeiro de Harley Davidson

Muita gente no Brasil já conhece ou viu nas redes sociais, mas nós fomos conferir de perto um verdadeiro celeiro de Harley Davidson que fica na pequenina cidade de Simão Pereira, incrustada nas montanhas que dividem o Estado de Minas Gerais com o Estado do Rio de Janeiro.


A RR Cycles, capitaneada pelo Raulzito e sua família, é uma oficina especializada em Harley Davidson em um dos locais menos prováveis para um nicho tão focado, mas a atmosfera country do lugar e a energia de seus proprietários transformaram seus celeiros em um ponto de encontro de Harleyros do Brasil inteiro.


RR Cycles em Simão Pereira

O motivo da nossa ida foi a festa de 50 anos do próprio Raulzito, essa figura simpaticíssima capaz de trazer para sua casa motoqueiros num raio de mil quilômetros de Simão Pereira. Por sinal, é possível que a pequena localidade, de 2,5 mil habitantes, nunca tenha visto tanta motocona em suas ruas, desde sempre.


O lugar de Harley Davidson é na estrada


Saímos de nossa sucursal em Tremembé na manhã de sexta-feira, com clima agradável e promessa de sol na viagem de mais de 355 km e previsão de 6h. A estrada estava maravilhosa e, por mais que tenhamos errado a entrada em Volta Redonda(RJ), sendo forçados a passar pelo centro daquela cidade em pleno trânsito da hora do almoço, nossa chegada em Valença (RJ), foi tranquila.


duas Harley Davidson na estrada

Por que Valença? Porque ali nos esperava um sujeito que é um verdadeiro patrimônio do mundo da Harleys Davidson no Brasil. O Badauê é uma dessas pessoas que, se você não o conhece, já está perdendo. Sem querer bajular esse carioca gente boa, ele realmente sabe receber os convidados.


Depois de um belo almoço, fomos guiados por ele por estradinhas incríveis, margeando o Rio Preto, acidente geográfico que divide os Estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais por aquelas bandas, até chegar em Simão Pereira, com direito a informações completas sobre as curiosidades turísticas. Dali, nos debandamos para Juiz de Fora, local de hospedagem mais próximo, com a promessa de voltar no dia seguinte para a festa.


Duas Harley Davidson na estrada
Badauê com sua Fat Boy puxando nosso bonde

A vida por trás dos motores


Quem fez 50 anos foi o Raulzito, mas o presente foi de todos que lá estiveram. O clima da galera reunida em torno dos celeiros no melhor estilo interior dos EUA, era de amizades de longa data, ainda que nós tivéssemos acabado de conhecer algumas pessoas ali mesmo.

Raulzito da RR Cycles
Cássio, Raulzito e Zé Caetano

Sabe quando as pessoas são realmente bacanas, e você pode desarmar aquelas defesas que normalmente levantamos quando chegamos num lugar que nunca fomos? Então, esse era o clima.

festa de 50 anos do Raulzito da RR Cycles

Centenas de motos reunidas no local, pilotos e garupas, muitos desses verdadeiros influenciadores nas redes sociais, juntos por um só motivo: comemorar a vida, ou melhor, comemorar a vida por trás dos motores.


Na volta, água para lavar a alma


Como tudo não é 100% perfeito, é claro que a volta foi completamente molhada. O clima virou no meio da noite e a chuva foi nossa companheira de viagem nas 6h que nos separavam de casa. Mas isso é um tema para outra matéria do Portal Gasolina e o importante é que, mesmo na adversidade, nada supera uma boa viagem de moto.


105 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page