Sua Alteza CB350
top of page

Sua Alteza CB350

Atualizado: 10 de mar. de 2023

A Honda lança uma moto com ares retrô no mercado indiano e tenta entrar na briga com a Royal Enfield e a Java. A H'ness CB350 é a mais nova filhote da marca japonesa no país com o maior número de motos vendidas por ano, no mundo.


Para quem conhece a Honda há tempos, ao se deparar com a nova H'ness CB350, vai identificar a aparência que evoca os modelos clássicos do final dos anos 70 e início dos 80 da marca. A mono cilíndrica de 348 centímetros cúbicos e 5 marchas tem toda cara de uma moto clássica, com farol redondo, velocímetro analógico, lanterna destacada, mas é recheada de modernidades.

A iluminação é de LED, a moto tem controle de tração (Honda Selectable Torque Control - HSTC), controle de voz através de conexão de bluetooth com um smartphone (Honda Smartphone Voice Control system- HSVCS) e essa tecnologia toda também pode ser configurada pelo piloto através de controles no punho esquerdo.

A H'ness CB350 também vem equipada com freios ABS e um sistema de embreagem assistido que evita os trancos nas mudanças de marcha. O pequeno mostrador digital que fica no canto direito do velocímetro mostra o controle seletivo de torque, o status da conexão bluetooth com o celular, média de distância com base nas condições da pista, gasto de combustível em tempo real, voltímetro, indicador de marcha e autonomia total. O painel também traz um indicador de descanso lateral acionado e a moto também não liga se estiver com o pesinho para baixo e engrenada.

Como já dito anteriormente, a maior característica dessa moto é seu design retrô, que remete às primeiras motos da linha CB da Honda e seu preço deve variar em 190 mil Rúpias (algo em torno de R$14mil). Mas, por enquanto, os saudosistas apaixonados pelas «cebês» aqui no Brasil terão que esperar por algum aceno da montadora ou, se quiserem muito ter uma, podem importar uma dessas novas clássicas que chegam ainda esse ano ao mercado asiático.




23 visualizações0 comentário
bottom of page