Ride to Work 2022 está chegando
top of page

Ride to Work 2022 está chegando

Atualizado: 10 de mar. de 2023

A próxima segunda é o dia mundial de ir trabalhar de moto, o famoso Ride to Work Day. Uma iniciativa criada pelo editor da revista Road Rider, Fred Rau, em 1992 e que ganhou adeptos pelo mundo todo e sempre ocorre na terceira segunda-feira de junho de cada ano, nesse ano caindo no próximo dia 20 de junho.


Para criar o Ride to Work Day, Fred Rau, há época se inspirou em materiais de marketing conhecidos como "Work to Ride – Ride to Work", criados entre 1989 e 1991 pela Aero Design and Manufacturing Company, que era uma fabricante de roupas para motociclistas de Minnesota.


Em 1992, Fred inspirado, portanto, na campanha da Aero Design, escreveu um editorial para sua revista focada em motociclismo, Road Rider (que depois passou a se chamar Motorcycle Consumer News, mas encerrou as atividades em 2020, segundo o site Revzilla) em sua edição de maio de 1992.


A primeira data do Ride to Work Day foi 22 de julho de 1992 e, por vários anos, muitas empresas ligadas a motocicletas promoveram informalmente toda terceira quarta-feira de julho como o Ride to Work Day, entre elas a própria revista Road Rider, a fabricante de pneus Dunlop e a Aerostich, fabricante de roupas para motociclistas.


O evento foi tomando corpo até o ano 2000, quando uma organização sem fins lucrativos chamada Ride to Work foi criada para ajudar a organizar e promover o Ride to Work Day, sendo o primeiro evento realizado por ela ocorrido na 3ª quarta-feira de julho de 2001.


Mantiveram essa data até o ano de 2008, quando foi alterada para a terceira segunda-feira de junho, para acomodar melhor os motociclistas em todo o mundo e para criar uma melhor oportunidade de participação de mais pessoas.



O evento é organizado hoje por Andy Goldfine e Lynn Wisneski e busca conscientizar sobre o uso de motos e scooters como boa uma alternativa para o transporte. Segundo a página oficial do evento, a ideia de juntar um público cada vez maior indo trabalhar de moto neste dia irá demonstrar para as pessoas e para os legisladores o enorme número de proprietários de veículos de duas rodas, oriundos de diversas profissões e condições financeiras.


Os organizadores querem demonstrar também que o uso de motos pode reduzir o congestionamento nas grandes cidades e que as motocicletas podem ser usadas tanto para transporte como para recreação.



Como nós, do Portal Gasolina, também amamos esse meio de transporte e muitas vezes é assim que vamos trabalhar, sentimos o chamado a apoiar também aqui essa iniciativa.


Acesse a página oficial do evento e baixe os cards para divulgação: https://www.ridetowork.org/



20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page