"Raiz ou Nutella?"
top of page

"Raiz ou Nutella?"

Eis o comparativo mais tosco criado pelos "filósofos" atuais.


Tudo vai da situação e do momento... Mandioca frita cai muito bem no boteco com o pessoal de moto e o Creme de Avelã (Nutella) compõe qualquer sobremesa que a "gata" pedir para saborearem juntos.


Mas vamos trazer isto para o nosso mundo, o mundo da Gasolina.


Motoqueiro ou Motociclista? = Raiz ou Nutella? Há quem se ofenda de ser chamado de Motoqueiro; responde grosseiramente, usa um patch escrito - Motoqueiro é a PQP. Prefere e exige ser chamado pela alcunha mais polida. Mas como eu conheci este universo lá atrás e aprendi algumas coisas "nas antigas", nada adianta ser motociclista se na estrada se comporta com egoísmo.

Penedo-RJ, 2001

Moto é irmandade independente da marca, da cilindrada, do estilo, do moto clube, da sua região, enfim... quando se encontram na estrada, se cumprimentam; num evento, se abraçam e relembram alguma história que viveram juntos.

Caxambu-MG, 2001

A Moto é apenas o veículo para esta apresentação e aproximação.


Lógico que existe uma coisa muito mais forte atrás disto que se chama empatia e é isto que vai te fazer participar de um determinado grupo, logicamente heterogêneo mas com alinhamento de ideais.

12/07/20 - encontrar um amigo na estrada não tem preço

Viva intensamente o movimento, use sua moto, aproveite o vento na cara pelos caminhos escolhidos, curta o "frete", cumprimente os que vêm no sentido oposto, apoie aquele com problemas no acostamento e ao chegar no destino use e abuse do seu momento.

Voltando de Tiradentes, sem capacete e o vento na cara...

Este é o espirito da motoca, claro que ao meu ver...


Sou das antigas, sou motoqueiro, da época em que olhava as motos e sabia quem estava no rolê; não ligo para os rótulos modernos.

Tiradentes MG - Início dos anos 2000

Abaixo um slideshow com algumas fotos do início do milênio, quando tudo começou para mim:



78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page