top of page

One Ride 2022: como foi o encontro das Royal Enfield no interior de SP

No último dia 18 de setembro, estivemos na concessionária Royal Enfield do Vale do Paraíba para conferir a reunião dos proprietários de motos da marca para o evento que é promovido mundialmente pela montadora desde 2011, o One Ride.


Como a marca também caiu no gosto da redação do Portal Gasolina, nós atendemos ao convite dos Royal Riders do Vale do Paraíba e fomos para São José dos Campos num domingo frio, mas ensolarado para conferir como foi esse ride dessas máquinas estilosas.


A data também marcou o lançamento da nova moto da marca, a Classic 350, que acaba de chegar para venda em território nacional. Essa moto que foi criada a partir do chassi e trem de força da Meteor 350, traz o estilo retrô, muito semelhante à já conhecida Classic 500 e um preço que a transforma numa moto muito capaz de abocanhar uma grande fatia do mercado de baixa-média cilindrada no Brasil.


One World, One Ride, One Mission


Como já dissemos, esse evento criado pela Royal Enfield já tem mais de uma década e esse ano trouxe o lema One World, One Ride, One Mission, com a ideia de buscar e ajudar a desenvolver comunidades remotas, ajudando a mitigar o impacto ambiental e deixando cada lugar, um lugar melhor.


A marca propõe, através de seu site global, o suporte ao comércio local durante o evento e que cada piloto leve embora seu lixo, depois do rolê. Além disso, pedem que os pilotos evitem o uso de plástico descartável e que pilotem de maneira segura.


O One Ride no Vale do Paraíba teve seu ponto de partida na concessionária RE de São José dos Campos, percorrendo a Rodovia Carvalho Pinto com destino a Taubaté, até o restaurante Sabor do Campo, com direito a pesqueiro, redes para descansar depois do churrasco. O local fica situado na Zona Rural da cidade, lugar propício para rodar com essas motocas polivalentes.


Royal Riders


O passeio foi organizado pelo Rafael Penha, que coordena o perfil Royal Riders Vale no Instagram e é orgulhoso proprietário de uma Royal Enfield Himalayan. Ele capitaneou o bonde com todas as motos até o destino e explicou para o Portal Gasolina sobre o que é o evento.


Através do perfil do Instagram Royal Riders Vale, ele reune todos os proprietários de motos da marca anglo-indiana da região para passeios programados, troca de experiências e tudo aquilo que faz parte do universo biker, especialmente toda a cultura que gira em torno dessas motos de média cilindrada com estilão britânico clássico.


Para os interessados em pegar a estrada junto com essa galera, o Rafael já prometeu um rolê pela Rota da Luz, com destino à Basílica Nacional de Aparecida e, depois, uma rota exclusiva para os donos de Himalayan, num caminho off road com um grau de dificuldade mais forte.


Claro que nós não poderemos perder esses passeios, mas se você quiser ver como foi o One Ride 2022, clique no link abaixo e assista o programa em nosso canal do Youtube:


#oneride2022 #royalenfield



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page