top of page

Novo modelo para entusiastas da Harley Davidson e do rock'n'roll

A nova dinâmica de lançamentos de motos da Harley Davidson volta a se repetir esse ano e uma nova coleção para entusiastas acaba de ser lançada em território gringo, na esteira do surgimento da coleção Revival e dos modelos 2024 da marca.


harley davidson enthusiasts 2024

Inspirada pelas inúmeras canções que dão a trilha sonora aos rolês de Harley Davidson pelas estradas americanas, a montadora concebeu a nova Coleção Enthusiast Tobacco Fade 2024, mesclando a música às motos, apresentando um esquema de pintura que recorda os acabamentos em cores quentes das mais famosas guitarras e contrabaixos do rock'n'roll.


No melhor estilo do famoso contrabaixo Fender Jazz Bass de Jaco Pastorius ou das Guitarras Gibson Les Paul Standard dos anos 50, a nova pintura da Harley Davidson que vem apresentada nos modelos Low Rider ST, Ultra Limited e Tri Glide Ultra, é composta por um degradê entre as cores preto e um tom amarelado.


Jaco Pastorius e seu baixo Fender
Jaco Pastorius e seu icônico Fender Jazz Bass

Novidades em termos tecnológicos? Nenhuma. As motos lançadas nessa coleção seguem as mesmas especificações de seus modelos de linha, só com a mudança na pintura, que nos EUA, acrescenta mais uns 1.900 dólares ao preço final de uma Low Rider ST, por exemplo.


Harley Davidson Enthusiasts 2024

Nossa opinião sobre a Harley Davison Tobacco Fade 2024


Diferentemente do modelo Fast Johnny, lançado no ano passado, que fazia uma referência às primeiras corridas da Harley Davidson e aos muscle car americanos. Essa nova pintura, ainda que remeta a instrumentos tão clássicos e duradouros quanto as próprias motos da marca, traz um esquema de cores que não caiu no agrado aqui da nossa redação, que ainda sente o impacto no coração do recente lançamento da Hydra-Glide Revival.


Particularmente, nós gostamos dessa pintura em seu lugar de origem, nas Gibsons e nos baixos Fender. Na moto, ela parece não ter trazido muito destaque. Mas, já que gosto não se discute, pode ser que você queira ter uma motocicleta em sua garagem, combinando com sua clássica Gibson Les Paul Standard de 1950.


Gibson Les Paul Standard 1950




45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page