Fomos conferir de perto as novas Royal Enfield Blacked-out
top of page

Fomos conferir de perto as novas Royal Enfield Blacked-out

No último sábado, a redação do Portal Gasolina foi conferir de perto as novas motos Blacked Out de 650cc da Royal Enfield na concessionária em São José dos Campos, para ver o que mudou na linha para esse ano de 2024, além das opções de cores com o motor todo preto e as rodas de liga com pneu sem câmara.


Novas Royal Enfield Black-out na concessionária

Alguns comentaristas estão dizendo que a nova Continental GT e a nova Interceptor são apenas mais do mesmo, já que esses modelos de moto fazem parte do catálogo da montadora anglo-indiana há alguns anos, mas o que vimos foi que, além das mudanças que são mais escandalosas, como a cor do motor e as rodas, como já mencionamos acima, houve algumas mudanças mais sutis, que valem a pena ser levadas em conta.


O motor bicilíndrico de 648 cc, que oferece 47 cv a 7.150 RPM continua o mesmo dos anos anteriores, mas agora ambos os modelos de motocicleta vêm equipados com farol de LED, semelhante ao da Super Meteor que já está chegando ao mercado, carregador USB no guidão (que já veio na Himalayan 2023) e a suspensão com regulagem de pré-carga, que somado à mudança nos bancos de ambos modelos, contribui para uma sensação de conforto melhorada em relação aos anos anteriores.


detalhe da Interceptor 650 blacked-out

O botão de regulagem dos manetes mudou para a frente, facilitando a vida do piloto ao deixar a pegada de acordo com seu gosto.


Sobre o conforto das novas Royal Enfield


Contudo, em relação ao conforto, nós fomos testar de perto e aceleramos a Interceptor, ainda num pequeno trajeto, mas já suficiente para sentir que o banco, ainda que melhorado, não fornece aquele conforto esperado para uma longa viagem, apesar das mudanças na suspensão.


detalhe da Continental GT Blacked-out

O banco ainda é duro e pede uma almofadinha de gel caso você queira se aventurar a rodar bastante com essas motos. No caso da Continental GT, ela já é desconfortável pela própria posição de pilotagem, estilo Café Racer, o que a torna um modelo de pequenos trajetos, porém, com estilo de fábrica.


Já no que diz respeito à aceleração e troca de marchas, a Continental surpreende pela ausência de trancos e pela leveza na condução.


Aliás, aproveitamos para dar um rolezinho de Classic 350 e constatamos que ela é mais confortável em termos de assento e suspensão que suas irmãs maiores, mas o motor de 350cc leva a moto para uma outra categoria de passeio.


Motor e escapamento pretos


A grande novidade da linha, portanto, é a nova pintura dos motores e escapamentos em preto fosco, deixando a moto com um estilo mais agressivo, e as rodas de liga leve fundidas trazem uma segurança à mais, já que utilizam pneu sem câmara que, no caso de um furo, não costumam esvaziar tão rápido quanto os pneus equipados com câmara de ar.


detalhe do motor da Interceptor 650 Blacked-Out

Agora, resta aguardar a chegada na loja da nova Super Meteor, da Shotgun 650 e da nova Himalayan 450, enquanto os rumores do lançamento de uma Classic 650cc já começam a circular pela Índia.


Fotos: José Caetano e Cássio Pinhal

25 visualizações0 comentário
bottom of page