Estação Toriba: um vagão restaurante no topo da serra!
top of page

Estação Toriba: um vagão restaurante no topo da serra!

Atualizado: 29 de out. de 2021

Por Ricardo Camacho e Michele Grecco


Bom dia nobres leitores!

Lá vamos nós de novo! Prontos para mais um artigo de aventuras gastronômicas do @venha.e.descubra ?


Ela, Michele Grecco (@michelegrecco): formada em gastronomia, amante da boa cozinha com experiência junto à grandes chefs, motociclista, harleyra e companheira para o que vier!

Ele, Ricardo Camacho: piloto da Força Aérea, viciado em tudo que envolve máquinas potentes, amante da natureza, de história e uma versão de Google humano.

Nós, juntos, compartilharemos com vocês um pouquinho da boa comida e lugares maravilhosos que encontramos nos nossos rolés por esse mundão. Venham e... descubram!




E hoje nós subimos a Serra da Mantiqueira com destino à Campos do Jordão! Muitos conhecem o famoso Hotel Toriba, com vasta estrutura para toda a família e suas atividades de aventura e relaxamento. Mas não, não é do resort que iremos falar! Hoje falaremos de um vagão de trem escondido na montanha, com uma vista belíssima e que vale a visita! Trata-se do Estação Toriba.


A primeira dica, e essa é boa, é não ir até o local por Campos do Jordão. Ainda na SP-

123, bem antes do pórtico de entrada da cidade, existe uma saída à direita de quem está subindo a serra, ela dá acesso à Estrada Municipal Paulo Costa Lenz César. Trata-se de uma vicinal bem estreita, cheia de curvas em meio à natureza! Só essa estrada já é um show à parte (e a descida é ainda mais bela que a subida, então vale ir e voltar por ela).


Mas, falemos do nosso destino! O Estação Toriba é um antigo vagão de trem, de 1920, posto ao lado de um penhasco e que funciona de bar/lanchonete. Sua localização faz com seja possível ter uma belíssima vista para as montanhas e, caso pegue um final de tarde, assistir à um incrível pôr do sol (só não chegue muito tarde, pois o local fecha às 18h).


Quanto à comida, o foco do estabelecimento são os hambúrgueres artesanais e as bruschettas com pães frescos, assados na padaria do hotel. No nosso caso, fomos de hambúrgueres, que são de tamanho razoável e preço acessível, diríamos que não são caros nem baratos…





O Estação Toriba é uma ótima opção para quem quer subir a serra atrás de um lugar tranquilo, com belas paisagens e sem gastar muito. Sabe aquele sábado ou domingo despretensioso que você quer sair um pouco de casa? Essa é uma boa escolha de destino.



Estação Toriba - Av. Ernesto Diederichsen, 2962 - Monte Carmelo, Campos do Jordão - SP

307 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page