Uma Harley Davidson diferente
top of page

Uma Harley Davidson diferente

Atualizado: 10 de mar. de 2023

No Clássico do Mês que estreia nesse dia 15 de junho, o Portal Gasolina encontrou uma Harley Davidson bem diferente dos atuais modelos da Casa de Milwaukee que são motos pesadas e com grande potência de motor. Nos anos 70, a famosa marca norte-americana produzia na Zona Franca de Manaus, sob a alcunha de MOTOVI, alguns modelos de 125 cilindradas e motor dois tempos.


A AMF-Harley-Davidson-Motovi SS125 que encontramos é o modelo mais urbano lançado pela fábrica em 1977, que também tinha um modelo mais off-road, conhecida como Enduro. Esse espécime foi deixado «dormindo» por bons anos no fundo de um galpão de uma oficina depois que foi adquirida do espólio de seu primeiro dono, tanto é, que ela ainda possui placa amarela do município do Rio de Janeiro.


Ela ainda é quase toda original e, aparentemente, só a pintura do tanque que ganhou uma nova adesivagem nas linhas coloridas originais, porém em posição errada. O protetor de motor, conhecido como mata-cachorros, é a peça mais deteriorada dessa moto, mas não é original da Harley Davidson e só um acessório de época, o que demonstra a qualidade da marca, mesmo em tempos de dificuldades financeiras e estratégicas.






A carenagem lateral desapareceu durante o transporte da motocicleta de Minas Gerais para Taubaté e uma nova tampa original foi garimpada e, como a moto ainda irá ser restaurada, ela não recebeu pintura e ainda traz o cinza do primer.










142 visualizações2 comentários
bottom of page