top of page

Triumph revela Bonneville T120 Elvis Presley Limited Edition

Celebrando o Rei do Rock, Elvis Presley, e a fascinante história de sua 'Memphis Mafia', a Triumph Motorcycles acaba de revelar a Bonneville T120 Elvis Presley Limited Edition.


A moto é a já consagrada Bonneville T120, a clássica britânica de 1200cc, mas a novidade está no design desta moto que tira inspirações do icônico desempenho de Elvis no 'Comeback Special' de 1968.


Triumph revela Bonneville T120 Elvis Presley Limited Edition
foto: divulgação

A inconfundível letra dourada ELVIS, representando as luzes do set, juntamente com a assinatura de Elvis Presley, estão em destaque no tanque e nos painéis laterais. Os fãs do rei do rock vão encontrar detalhes temáticos de Elvis na moto, incluindo um discreto emblema 'Taking Care of Business in a Flash', um tipo de mantra pessoal que espelhava sua ética de trabalho, presente no colar dado a cada membro da sua Memphis Mafia.


triumph bonneville t120 elvis

O esquema de cores ricas em Vermelho Carnival foi inspirado na Bonneville personalizada J Daar, criada para arrecadar dinheiro para a Elvis Presley Charitable Foundation em 2023. Assim como a Bonneville T120 TT apresentada na comédia western 'Stay Away Joe' e as Bonnevilles que pertenceram à Memphis Mafia em 1965.


triumph bonneville t120 elvis

As listras do tanque da Bonneville em Prata Alumínio complementam os para-lamas listrados, acentuados por um detalhamento de linha dourada pintada à mão. Um acabamento profundo de cromo foi aplicado em partes cuidadosamente selecionadas, incluindo o escape duplo com silenciadores clássicos tipo "peashooter", adicionando detalhes interessantes a este modelo icônico.


Limitadas a 925 unidades em todo o mundo, as motos apresentam um raiser de guidão numerado especial com a assinatura de Elvis Presley gravada a laser, e cada uma será apresentada com um disco de ouro da Sony, em uma exclusiva capa da Elvis Presley e Triumph Motorcycles, contendo um certificado de autenticidade personalizado, assinado pelo CEO da Triumph, Nick Bloor, e Jamie Salter, Fundador, Presidente e CEO da ABG, Elvis Presley Enterprises.


t120 elvis

As Bonnevilles da Memphis Mafia


Elvis conheceu as motocicletas Triumph em 1965, enquanto fazia uma pausa nas filmagens e passava um tempo com seus amigos mais próximos, conhecidos como 'Memphis Mafia', em sua casa em Bel Air. 


O amigo, Jerry Schilling, havia comprado uma nova Triumph T120 Bonneville, e Elvis deu uma volta com ela pelo bairro. Elvis ficou impressionado e, quando retornou, disse ao seu gerente de transportes, Alan Fortis, para "encomendar uma para cada um dos caras, mas tem que ser esta noite!" Os concessionários de motocicletas Bill Robertson & Sons conseguiram entregar sete Triumphs naquela noite - duas mais chegaram logo depois - e Elvis e seus amigos andaram juntos por Bel Air até tarde da noite, só parando quando os vizinhos chamaram a polícia para reclamar.


A Triumph está à procura das Bonnevilles, com várias pistas já adicionando ao dossiê de evidências. Uma cliente veio à tona para compartilhar que uma vez foi a orgulhosa proprietária da Bonneville de Jerry Schilling e ainda tem um documento de registro para provar. 


Infelizmente, a moto, agora repintada de rosa, foi vendida anos atrás, mas com o número de chassis da moto confirmado, a busca continua. 


Clientes com qualquer informação relacionada a essas motos são convidados a enviar os detalhes para elvistriumph@triumphmotorcycles.com.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page