top of page

Treino Livre Gump's Drag Race e a surpresa dos Revolution Max

No último dia 29 de julho, aconteceu na Race Valley Motorsports Park em Tremembé (SP) um treino livre da Gump's Drag Race em que as Harley Davidson puderam voltar para a pista de arrancada preparando-se para as próximas provas que vão ocorrer no Brasil e a surpresa ficou por conta das novas Harleys equipadas com o motor Revolution Max de 1250cc.

Harley Davidson preparada para arrancada
foto: José Caetano

Estiveram presentes na pista Harleys das diversas categorias que já fazem parte da Gump's Drag Race, a competição de arrancadas que já está em sua segunda edição na Race Valley e que tem revelado as Harley Davidson mais rápidas do Brasil.

Harley Davidson preparando para arrancada
foto: José Caetano

O idealizador do evento, Julio Gump, da Gump's Garage, conseguiu reduzir ainda mais seu tempo na pista, em relação ao que já tinha realizado na competição oficial que aconteceu no mês de abril, baixando ainda mais a marca dos 6 segundos, com sua Sportster preparada.


Contudo, a surpresa dessa vez ficou por conta, como já dissemos, das novas Harley Davidson equipadas com o motor Revolution Max de 1250cc. Tanto a Pan America quanto a Sportster S que estiveram no evento, também bateram a marca dos 6 segundos, só que sem nenhuma preparação.


As motos estavam em sua configuração de fábrica, mas correram no tempo das motos turbinadas ou equipadas com nitro, o que demonstra o acerto que montadora de Milwaukee conseguiu com esses novos motores em termos de eficiência, fazendo com que eles tenham uma performance aparentemente tão boa quanto os enormes motores M8 que equipam as outras motos da fábrica.


O sábado úmido e frio deu uma cara especial ao evento que, por ser menos badalado que a competição que acontece em abril, foi marcado pelo clima de amizade e proximidade entre os participantes.

Pista de arrancada com totem indicando luz verde
foto: José Caetano

Ainda que uma garoa tenha paralisado a pista por uns 30 minutos pela manhã, logo o tempo firmou, a pista foi seca e reativada e as motos voltaram a queimar pneu, sem intervalo, até o fim do dia.


Na verdade, as motos só pararam por poucos segundos para dar lugar a alguns carros que marcaram presença no evento e puderam deixar seu recado na pista da Race Valley, que é uma das melhores pistas de arrancadas que existe no Brasil.


Impala, Dodges, Oldsmobile, Maverick e um Rot Rod fizeram sua participação na pista, mas logo devolveram o espaço para as Harley Davidson.

Carros antigos estacionados
foto: José Caetano

Se as provas de arrancada de Harley Davidson eram, até pouco tempo atrás, um evento que só acontecia fora do Brasil, com esse treino livre deu para confirmar que aqui também temos o que há de melhor em performance das icônicas motos de Milwaukee.



Confira no vídeo que publicamos em nosso canal de YouTube, um pouco do que rolou no quarto de milha da pista da Race Valley no último sábado:



60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page