Himalayan 450 com aro 17 na dianteira?
top of page

Himalayan 450 com aro 17 na dianteira?

Já não é de hoje que pipocam fotos de paparazzi indianos flagrando o que seria uma nova Royal Enfield Himalayan de 450cc, o que vez ou outra, causa um certo rebuliço na comunidade dos fãs da todo-terreno da marca secular, e a boataria volta a esquentar essa semana com uma nova fotografia vinda da terra das monções em que aparece uma possível nova Himalayan.


A imagem publicada no site Rushlane e que já está rodando o mundo é o flagra do entusiasta automotivo, Guru Prasad Viswanathan, que mostra uma possível Himalayan 450cc, disfarçada no melhor estilo filme indiano antigo, com papelões pretos e gambiarras de camuflagem, com aro dianteiro visivelmente menor que sua irmã 411.



A nova moto da Royal Enfield seria o primeiro de cinco modelos de motos da fabricante a sair com a nova plataforma de 450 cilindradas e o lançamento da Scram 411 com aro de 17 polegadas na dianteira pode confirmar a veracidade do fato.


Outras informações apuradas por nossa redação dão conta de que a Royal Enfield pretende oferecer duas versões da Himalayan, uma com aro 21”, e uma proposta mais off road, e outra com aro 17”, semelhante à Scram, com uma proposta mais on road, mais versátil para o trânsito urbano e melhor adaptada para quem é mais baixo.


No que diz respeito aos quesitos técnicos, não há novidade alguma. O quadro continua sendo aquele quadro robusto de aço, característico da marca, suspensão invertida na dianteira e suspensão traseira monoshock.


Ela viria equipada com freios a disco nas duas rodas e sistema ABS, além de todas as luzes serem agora de LED, diferentes da antiga Himalayan que levava lâmpadas em suas luzes. Aparentemente, o painel muda para um modelo arredondado e ela traz um escapamento com a ponteira posicionada praticamente na mesma posição da Himalayan 411.


Resta, portanto, aguardar para saber se esse modelo será uma versão da Himalayan 450 ou se a Royal Enfield já está se preparando para lançar uma Himalayan e uma nova Scram com o motor um pouco mais potente que as atuais.


40 visualizações0 comentário
bottom of page