top of page

Harley certifica motos usadas

O CEO e Presidente da Harley Davidson, Jochen Zeitz, em entrevista à agência Reuters, revelou o novo plano de certificação (CPO - Certified Pre Owned) de motocicletas usadas e o oferecimento de uma nova garantia de 12 meses para o comprador dessas motos. Essa certificação também permitirá o financiamento das máquinas pelo braço financeiro da montadora de Milwaukee.


Obviamente, nem toda Harley Davidson usada alcançará os critérios para ser certificada pela marca, mas somente as motos com até 5 anos de fabricação e com não mais que 25000 milhas rodadas (40.234km). Isso equivaleria, numa conta rápida, ao proprietário rodar 8 mil km por ano.


Ainda não há informações da chegada desse programa ao Brasil, mas há uma expectativa de movimentação do mercado de motos usadas e a consequente valorização das motos certificadas no mercado americano. Sem dúvida, esse tipo de iniciativa da montadora, se vier para as terras tupiniquins, poderia aquecer o mercado de Harleys.


A própria pandemia de Corona Vírus acabou gerando uma demanda por motocicletas, como informa o site Autoblog.com. "As pessoas estão cansadas de ficar em casa", "elas querem sair e fazer algo", disse Melissa Walters, proprietária de uma concessionária da marca em Fresno, Califórnia. Houve uma demanda por atividades ao ar livre, e pilotar uma moto acabou sendo uma opção, o que disparou uma corrida das concessionárias para oferecer mais motos para a venda.


Aqui no Brasil, no ano passado, esse mesmo comportamento acabou afetando as concessionárias e grandes lojas, gerando um sumiço de Harleys usadas do mercado e a supervalorização das motos em relação às tabelas referenciais de preços de usados.


Para melhor destrinchar essa notícia, o Portal Gasolina lançou hoje mais um episódio de seu Podcast especificamente sobre o tema e você pode encontrá-lo no seu aplicativo preferido, como Spotify, Deezer, Soundcloud, iTunes, entre outros, também em nosso canal do YouTube e aqui no link https://www.portalgasolina.com/podcast


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page