GAS-o-LIVE: Maverick do Primeiro Raid da Integração Nacional
top of page

GAS-o-LIVE: Maverick do Primeiro Raid da Integração Nacional

Nossa tradicional resenha dessa quarta-feira teve a presença ilustre de Eduardo Coffone, Rodrigo Lombardi (não é o da novela) e Giuliano Piro, responsáveis pela restauração do famigerado Maverick que percorreu o Brasil em 1973 no Primeiro Raid da Integração Nacional e que, hoje, integra o acervo do Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas Roberto Eduardo Lee, na cidade de Caçapava, Capital Nacional do Antigomobilismo.


O veículo, depois de percorrer o Brasil e até comparecer em um Salão Quadro Rodas, foi doado para o falecido entusiasta e colecionador de raridades automobilísticas, Roberto Lee, que tinha seu museu particular na cidade de Caçapava, interior de São Paulo. Após o falecimento de Lee e outros acontecimentos tristes, seu acervo ficou trancado em seu local original, mas, com o tempo, passou a ser alvo de vândalos e da própria ação de Chronos.


Anos mais tarde, o acervo foi doado pelos familiares à Prefeitura de Caçapava e o museu voltou à vida no Centro Cultural de propriedade daquela Municipalidade. Contudo, o Maverick estava em estado deplorável (como alguns outros autos da coleção), mas foi alvo do interesse e da benevolência de amantes desses carros de linhas robustas e esportivas da Ford, que se prontificaram a restaurá-lo.


O veículo foi devolvido a seu local definitivo após exaustivo trabalho de resgate e essa história nos foi contada por seus protagonistas. Segue o link e não se esqueça de se inscrever no canal, ativar as notificações e dar um like nos vídeos:



20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page