Uma live com notícias sobre motores
top of page

Uma live com notícias sobre motores

Atualizado: 10 de mar. de 2023

Semana passada criamos mais um programa em nosso canal do YouTube voltado a notícias do mundo dos motores que é a GAS NEWS. Esse programa é uma live, transmitida às 18h05 pontualmente, geralmente às quartas-feiras, em que fazemos uma revista de imprensa, comentando diversas notícias que pipocam por sites nacionais e internacionais.


A ideia surgiu assim, de sopetão, em 7 de novembro de 2022 logo após o almoço, e o Zé Caetano entrou sozinho para falar do Passeio da Federação Brasileira de Veículos Antigos até o Museu de Antiguidades Mecânicas Roberto E. Lee, situado na cidade de Caçapava, no interior de S. Paulo, que aliás, goza do título de capital do Antigomobilismo no Brasil.



Aproveitamos também para falar da reunião dos Royal Riders em Jarinu, também no interior de SP, para comemorar os 5 anos de criação desse grupo de proprietários das incríveis motos anglo-indianas Royal Enfield. Como uma de nossas viaturas também foi criada pela Casa de Enfield, claro que estaremos no bonde que vai sair de Taubaté com destino à festividade.


Por que uma live?


A ideia de fazer uma live com notícias é justamente pelo formato permitido pela live. Fazer um programa ao vivo no YouTube é algo mais descontraído, que permite aos editores do Portal Gasolina desenvolverem a coisa toda com aquela informalidade que lhes é peculiar em muitos de seus vídeos.


Além disso, a plataforma dos vídeos ao vivo é descomplicada e exige pouca parafernália audiovisual para a coisa acontecer. Se fosse um programa gravado, certamente nossa redação iria buscar elevar o padrão de filmagens para algo inalcançável e o programa jamais existiria.



A live também fica salva na plataforma do YouTube e nossos espectadores podem tranquilamente verem na hora que quiserem e, caso tenham vontade de interagir em tempo real, basta que comentem durante a live, às 18h05.


Compromisso com a Informação


Desde o primeiro momento, o GAS NEWS tem o diferencial de ter o compromisso com a informação, mas se você quiser saber a fundo sobre as notícias que comentamos ali, fique atento aos links que citamos. Como disse Luiz Gustavo em nosso terceiro programa, somos como professores de cursinho pré-vestibular. Passamos a informação e quem quiser saber mais, que busque nos links (rsrsrs).


Também resolvemos fazer esse programa porque nós vemos muita informação espalhada em muitos sites, especializados em seus nichos, e nenhum lugar que reúna tudo aquilo que nós gostamos em um lugar só, entre notícias de moto e de carros, especialmente carros clássicos.



Portanto, se você curte o universo das motos e carros clássicos e quer saber das novidades semanais sobre esse planeta cheiroso à gasolina, não perca, toda quarta-feira (pelo menos, por agora), às 18h05, em nosso canal do YouTube, a GAS NEWS, sua mais nova live sobre assuntos relativos a motores, eventos e estilo de vida.



12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page