top of page

Moto Guzzi na King of the Baggers?

Depois da etapa de Laguna Seca da MotoAmerica que inaugurou uma nova categoria de motovelocidade, a King of the Baggers, reservada aos grandes monstros da indústria norte-americana, Harley Davidson e Indian, o famoso designer de motos Oberdan Bezzi está certo de que a italiana Moto Guzzi teria condições de lançar um modelo Bagger para concorrer com as grandonas par a par.


Bezzi pensa que a "Casa di Mandello" poderia lançar uma moto carregada por seu motor Big-block, bicilíndrico em V transversal de 90 graus, de 1.380cc. A ideia seria aumentar seu motor até 1.700cc buscando atingir, pelo menos, 160 CV. Além disso, diminuir o peso da motocicleta em 60 ou 70kg retirando o supérfluo. Além disso, acrescentar "intervenções sobre a ciclística e componentes racing e uma posição de selim adaptada à pilotagem esportiva. O resultado não seria uma elegante e aerodinâmica moto de competição clássica, mas um musculoso e vagamente ameaçador monstro de aspecto desordenado, mas verdadeiramente... agressivo!" – explica Bezzi.

Moto Guzzi "Racing Bagger" no Instagram do design Oberdan Bezzi

Na realidade, como explica a revista italiana Motociclismo, em artigo de Beppe Cucco, esta "Racing Bagger" não é uma realização oficial da Moto Guzzi, mas a visão do designer Oberdan Bezzi que lança à Casa di Mandello sua ideia de uma pequena série de Baggers homologadas para o uso urbano, para ser vendida a clientes mais exigentes.


Para quem não conhece Oberdan Bezzi, o designer de motocicletas italiano já projetou modificações para quase todas as marcas de motos que existe, se auto descreve como "designer di motociclette per professione e sopratutto per passione" (texto que nem precisa de tradução). Suas criações podem ser vistas em sua conta de Instagram @oberdanbezzidesign, incluindo seu projeto para uma Racing Bagger da Moto Guzzi.

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page