top of page

Harley e Indian se confrontam nas pistas novamente

Atualizado: 10 de mar.

Esse final de semana, os vídeos de uma corrida inusitada entre «baggers» viralizou pelos aplicativos de comunicação e em redes sociais, com Harleys e Indians levando para a pista a disputa que travam nos mercados, trazendo à memória a própria história do início das duas montadoras.


O vídeo, na verdade, trazia a corrida Drag Specialties King of the Baggers, que debutou durante a etapa de 2020 do Laguna Seca MotoAmerica e não desapontou os espectadores que puderam ouvir o ronco dos enormes Big Twins na icônica pista da Península de Monterrey.


Drag Specialties King of the Baggers em Laguna Seca. Foto: MotoAmerica

A prova foi vencida pelo favorito Tyler O’Hara e sua S&S Indian Challenger, porém, seguido de perto pelo piloto da Vance & Hines Harley Davidson, Hayden Gillim. O terceiro lugar também ficou com a Indian, com o piloto Frankie Garcia e sua moto com performance melhorada pela Roland Sands Design. Garcia tinha sofrido um acidente doloroso durante os treinos na sexta-feira.

Tyler O'Hara e sua S&S Indian Challenger. Foto: CycleNews

A coisa já estava esquentando com a circulação de fotos do piloto Josh Herrin guiando uma Harley Davidson Street Glide junto a motos speed pelas redes sociais na semana passada, gerando uma descrença em muitos harleyros não acostumados às possibilidades de suas motos. Afinal de contas, Harley faz curva sim, e as touring, mais ainda. Obviamente, as motos que correram em Laguna Seca foram devidamente adaptadas para a prova, proporcionando maior performance e ergonomia para o piloto.


foto de Josh Herrin que gerou polêmica semana passada nas redes

A maioria das Harley Davidson estava equipada com o novíssimo Screamin’ Eagle® 131 Performance Crate Engine da montadora de Milwaukee. O motor com 131 polegadas cúbicas, que pode ser comprado por qualquer cidadão com um orçamento adequado e motos com quadro depois de 2017, despejou toda sua potência na pista.


A própria Harley lançou em seu canal do Youtube um documentário em poucos capítulos mostrando toda a preparação das motos, em parceria com a Vance & Hines chamado Battle of the Baggers.

Tudo indica que os entusiastas das motos clássicas terão acesso a um novo entretenimento comandado por suas marcas rivais favoritas e bons ventos já voltam a soprar para o mercado dessas grandes marcas. Os resultados da primeira etapa do Drag Specialties King of the Baggers ficou assim:


13 visualizações0 comentário
bottom of page