top of page

Eventos de motos do 2º semestre

Estamos no mês das festas juninas, que também marca o fim daquilo que costumamos chamar de semestre e já podemos começar a preparar os alforges, baús e bags para os eventos que estão programados para acontecer entre os meses de julho a dezembro deste ano.


Duas motos na estrada

Eventos de motos de Julho


O mês de julho começa com o 2˚ Encontro Nacional de Motociclismo de São José dos Campos (SP), o famoso Three Lions Bike Fest, que será no dia 13 no Palácio Sunset. Nós estivemos presente na primeira edição que reuniu uma galera enorme de entusiastas das duas rodas num dia de muito show, comida e conversa bacana.


three lions bike fest

De 26 a 28 de Julho, acontece o 3° VRB Moto Fest, em Visconde do Rio Branco (MG), um encontro de motos que não é tão famoso, mas que costuma reunir uma galera bem bacana. O evento tem vários shows já confirmados, tem camping coberto e food trucks.


VRB Moto Fest

No dia 31 de Julho começa, em Curitiba (PR), o H-D Fest, um evento que promete juntar muita Harley Davidson na capital paranaense até o dia 03 de Agosto. Quem esteve na última edição, em 2023, comemorando os 120 anos da icônica montadora de Milwaukee diz que a coisa é bacana e esse ano promete ser maior que o ano passado.


Agosto


Em Agosto, praticamente nos mesmos dias do H-D Fest, em Curitiba,  teremos o já tradicional Encontro Internacional de Motociclistas de Penedo (RJ), que vai ocorrer nesta pequena colônia finlandesa do Rio de Janeiro, nos dias 01 a 04 de agosto de 2024.


Encontro de motociclistas de Penedo

Sturgis Motorcycle Rally

Também no dia 02 de agosto, tem início o incrivelmente famoso Rally de Sturgis, que talvez seja o mais tradicional encontro de motos dos EUA, ainda que não seja o maior. Ele ocorre há 84 anos na pequena cidade de Sturgis, na Dakota do Sul, pertinho do monte Rushmore e se estende até dia 11.



Nos dias 14 e 15 de agosto também acontece, na cidade de Porcaro, no leste da França, próxima à cidade de Nantes, talvez uma das maiores procissões religiosas de moto do mundo. Milhares de motocilistas, ou motards, como se diz em francês, vão até a localidade para receber a bênção de suas motos na Igreja de Nossa Senhora dos Motociclistas, ou Madone des Motards. No dia 15, vai ter um rolê de 50km por aquela belíssima região francesa, saindo de Porcaro e indo até Malestroit. https://www.madonedesmotards.com


Madone des Motards

No dia 17, está previsto para acontecer na cidade de Jarinu (SP), mais uma edição do Motoverse. Esse encontro de entusiastas da marca indiana Royal Enfield é muito famoso em sua edição internacional, que acontece em Goa, na Índia, mas promete crescer aqui em terras brasileiras. É só dar uma olhadinha na presença cada vez maior da marca no mercado nacional. (https://www.instagram.com/royalriderssp)


motoverse

No dia 22 de agosto também irá rolar em Goiás Velho (GO),  um encontro bem old school, o Festa Biker, já em sua 26ª edição. Shows de Rock e entrada franca, neste evento organizado pelo “Macaco”.


Por fim, em 24 e 25 de agosto, acontecerá na Arena Lucky Friends, em Sorocaba (SP), o Urban Helmet Experience. Um evento que terá curso de flat track, cinema ao ar livre, comida e bebida liberada, curso de chicote, acampamento em volta da fogueira e muitos shows.


Setembro


No mês de setembro, costuma acontecer o One Ride, que é uma espécie de rolê mundial anual realizado pela Royal Enfield. Ainda não temos uma data para este ano até o fechamento desta matéria, mas é só ficar atento nas redes sociais da marca que, logo logo, irão divulgar.


De 03 a 08 de setembro, acontece às margens do pitoresco lago Faaker See, na Áustria, o European Bike Week. Talvez um dos maiores encontros de motos custom na região dos alpes, que já vale pelo passeio nessa época do ano, em que a aproximação do outono no hemisfério deixa tudo mais bonito e com clima ameno naquela região. (https://www.bikeweek.at/en/european-bike-week.html)


Faaker See

Também está previsto para acontecer, nos dias 06, 07 e 08, o Just Bikers. Um encontro de motos na pitoresca estância mineral de Caxambu (MG), que fica no chamado Circuito das Águas, da Serra da Mantiqueira.


Just Bikers Caxambu

De 20 a 22 de setembro, temos o Extrema Moto Fest, no município de Extrema (MG). Um evento bem bacana com dois palcos, um de frente para o outro, em que as bandas vão se revezando, mantendo a música rolando o tempo todo. Para quem curte acampar, esse é um dos eventos que possui camping gratuito.


Outubro


Nos dias 19 e 20 de outubro, nosso encontro está marcado novamente em Sorocaba (SP), para o Lucky Friends Rodeo. Essa festa nem precisa de muitos comentários, mas vale ressaltar que é um dos mais legais festivais de cultura custom do Brasil. O que há de melhor no universo dos motores se reúne na Arena Lucky Friends. Vale muito a pena! 


Lucky Friends Rodeo

E, no último dia de outubro começa o Rally Lone Star, em Galveston, no Texas. O maior encontro de motos do maior estado americano está entre os principais eventos de duas rodas da terra do Tio Sam, junto com Daytona, Sturgis e Laconia, em New Hampshire, que acontece neste final de semana e se encerra no dia 16.


Novembro


De 07 a 10 de novembro, acontece em Milão, na Itália, o mais importante salão duas rodas do mundo, o EICMA. É nesse salão que todas as montadoras costumam expor seus lançamentos. Foi no último EICMA, em novembro de 2023, que conhecemos a Shotgun 650 da Royal Enfield, por exemplo. Talvez esse seja um dos principais, senão o principal evento de moto do mundo todo.


Stand da Triumph no EICMA

Nos dias 15 e 16, nossa dica é a maior corrida de arrancadas de Harley Davidson do Sul do Brasil. A Liberty Drag Race acontecerá no Speedway Music Park em Balneário Camboriú (SC). Tão alucinante quanto a Gump’s Drag Race, que acontece na Race Valley, em Tremembé (SP), no mês de Abril, a Liberty Drag Race reúne as Harley Davidson mais rápidas do cenário nacional para mais essa etapa do circuito de arrancadas em terras tupiniquins.  


Liberty Drag Race
foto: divulgação

Dezembro


Dezembro aqui no Brasil é um mês terrível para rodar de moto por conta das tempestades de verão, geralmente acompanhadas de um enorme volume de água e raios, mas também é o mês em que aconteceria a edição de verão do Moto Laguna, um evento que reúne milhares de motos em Laguna, no litoral de Santa Catarina, praticamente na areia da praia. Ainda não há previsão de data para a edição de verão desse ano, mas ficaremos atentos às novidades.


 


22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page