top of page

SOBRE NÓS

O Portal Gasolina é uma revista digital sobre motos que nasceu de uma inspiração orgânica. A partir do Instagram (@portalgasolina), nossa mídia cresceu e se desenvolveu, célula por célula. O resultado é este site, este Portal... essa Revista Digital.

 

Nosso foco é a vida que existe nesse mundo perfumado de gasolina que existe por aí, equilibrado em duas rodas. O que os motores fizeram para o homem? Os motores nos levaram mais longe, tão longe que saímos da atmosfera terrestre, chegamos à Lua, à Marte, aos confins de nosso Sistema Solar.

Mas os motores também deram a um menino de 13 anos a sensação de que podia descobrir o mundo. E é isso que queremos mostrar aqui, a vida que existe por trás dos motores. 

 

Atrás dos motores tem música, tem rock'n'roll, tem blues, tem jazz... tem comida boa, tem cerveja, tequila, whiskey... os motores nos levam a paisagens fantásticas e encontrar amigos distantes. Tudo isso faz parte do que somos e do que queremos que você veja aqui. 

Encha o tanque e parta conosco nessa grande jornada da vida.

O Portal Gasolina, então, nasceu em 01 de abril de 2020, e não é mentira! Tínhamos tudo planejado, mas o mundo mudou em um piscar de olhos. Foi duro, mas começamos. O primeiro time foi composto pelo fotógrafo e jornalista, José Caetano, e pelo entusiasta de Harley Davidson, colecionador e especialista em veículos antigos, Luis Gustavo Cabett, da Cabett Autos.

No início, falamos de motos e de carros, especialmente os clássicos. Hoje, chega à redação do Portal Gasolina, Cássio Pinhal, um verdadeiro apaixonado por motos, justamente no momento em que os nossos leitores nos levaram a focar mais no mundo das duas rodas.

E assim nós vamos, com o vento na cara, em busca das histórias mais interessantes que vocês, apaixonados pelos motores, podem nos contar.

Zé Caetano.

O Portal Gasolina vem de um desejo profundo e insistente desse fotógrafo e jornalista, que já foi vaticanista, já dirigiu a primeira agência de notícias totalmente online do mundo e já trabalhou até pros últimos dois Papa (ai, que luxo, meu bem - diria Raul Seixas!).

 

Mas, foi uma paixão de infância - as revistas - somada a uma sensação poderosa que sentiu quando pilotou uma Mobylette na adolescência, e que volta sempre, toda vez que sobe em uma moto, que deu origem a tudo isso. E, sim, ele é decididamente apaixonado por motos desde sempre.

 

Instagram: @jcaetano77  

IMG_6302.jpg
​Cássio Pinhal

Apaixonado por motocicletas desde a infância, comprou sua primeira moto aos 16 anos de idade e desde então não parou mais, curtiu a época de andar sem capacete (que perigo!) e teve todos os tipos de motos, de Vespa a super esportiva e de trail a custom, hoje aos 48 anos de idade está em sua 52ª motocicleta.


Claro, como bom motoqueiro ou motociclista para alguns, adora viajar sem destino, seja em trajetos curtos ou longos, assim já rodou todas as regiões do Brasil e entende que o importante é rodar com sua motoca.


No passado trabalhou como criativo em agência de publicidade, mas é Advogado por profissão, entretanto gosta de ser reconhecido simplesmente como motoqueiro, sua maior paixão.


Em virtude do convite de participar como colaborador pelo Portal Gasolina, atualmente se dedica integralmente a esta tarefa, por amor ao motociclismo. 

Instagram: @cassiopinhal

IMG_6259.jpg
bottom of page