XVII Mopar Nationals.
top of page

XVII Mopar Nationals.


O encontro anual do Chrysler Clube do Brasil é o maior encontro de Dodges do país.


Banner Oficial do Evento - Arte: Chrysler Clube do Brasil


O Hotel Majestic de Águas de Lindóia, sediou mais uma vez, o maior encontro de veículos da marca Dodge do país; o "Mopar Nationals" (homônimo ao que acontece nos U.S.A.) é realizado pelo Chrysler Clube do Brasil, doravante denominado CCB, baixou o espírito do redator de contratos (Kkkkkkkk!!!)



Logotipo Oficial do XVII Mopar Nationals - Arte: CCB

Neste momento, vale ressaltar que o evento aconteceu com a máxima segurança e cobrança das exigências sanitárias, por conta da pandemia, constantemente era lembrado pelo locutor oficial, da obrigatoriedade do uso das máscaras e do distanciamento.


Você não faz idéia da abrangência deste evento...


Vem gente do Brasil inteiro, seja rodando com seus carros ou de avião; do quanto as pessoas compartilham em grupos e redes sociais, os preparativos; o mercado de peças, memorabilia, as oficinas ficam movimentadas, tem gente que compra carro para participar...


Dodge que percorreu a maior distância, veio do Rio Grande do Sul - Foto: Pedro Horn

Além dos postos de gasolina, afinal Dojão bebe direitinho, têm outros ramos de atividade que você não imagina que ganham com isto; as casas de carne, pois a rapaziada aproveita para fazer aquele churrasco e lá em Minas os laticínios faturam, pois já é tradição o "queijim do Dotô Wagner".


O famoso queijinho do Doutor Wagner - Foto: Luiz Gustavo Cabett

A avenida e o gramado em frente ao hotel viram um mar de Dodges, ali você consegue ver praticamente todos os modelos produzidos pela Chrysler do Brasil, desde o pequeno Dodge 1800 e Polara, carinhosamente conhecido por Dodginho; os Dojões, sejam Darts Coupé ou Sedan e o esportivo e cobiçadíssimo Charger R/T, sempre com as exclusivas faixas decorativas em sua lateral e o teto em vinil; aparecem também alguns raríssimos utilitários leves, como a Pick Up D100.


Quando o assunto passa para os modelos da Gringolândia, a coisa muda de figura, aparecem exemplares de todas as divisões americanas e de todas as épocas (lá fora nunca houve a suspensão da produção), tem Imperial, Chrysler, Dodge, Plymouth e De Soto; tem Coupé e Sedan, tem Station Wagon e Van, tem Pick Up e Super Esportivos; tem motor de 4, 6, 8 e até 10 cilindros. Cavalaria, você perde a conta...



O Hotel conta com um espaço fechado e climatizado, onde também ficam carros expostos; neste ambiente ficam os exemplares que simbolizam os destaques do evento.

A cada ano, o CCB homenageia alguns modelos, este ano comemorou-se os 50 Anos do Dart Coupé e dos Charger R/T e LS (esta nomenclatura não existiu oficialmente). Este espaço recebeu também os Full Size dos anos 60 e 70, além das releituras dos Dodge Challenger nas versões R/T, Hellcat e Demon e um exclusivíssimo Plymouth Prowler.


Dois raríssimos R/T 71, nas cobiçadas tonalidades verde Tropical e amarelo Boreal - Foto:Beto CCB

No mesmo espaço, em outra ala os Full Size, modelos que vêm ganhando espaço nas coleções Brasil afora.

Dodge Mônaco com motor 440 - Foto: Pedro Horn

Da divisão Plymouth...

Barracuda 1970 e 1971 e o Road Runner 1972, o famoso Beep Beep, abaixo.


De décadas passadas, o Plymouth Business Coupé 1949 - Foto: Beto CCB

Os famosos Dodge Super Bee...


Os Pequenos Notáveis...

Raríssimos, Dodge Polara GLS 1981 e Dodge 1800 SE 1974 - Foto: Douglas Kuster

Até o restaurante do hotel entra no clima do evento...

Foto: Gustavo Rodrigues

Um corpo de jurados é escolhido para eleger os destaques em cada categoria ou critério criado pela organização.

Dodge Street Van B200 1977, premiada como destaque no evento - Foto: João Fusco

As próximas imagens revelam um pouco do XVII Mopar Nationals, que nem a chuvinha do sábado conseguiu atrapalhar.



Anotem na agenda...

O Chrysler Clube do Brasil e o Hotel Majestic já confirmaram a décima oitava edição do Mopar Nationals para os dias 26, 27 e 28 de agosto de 2022. "Bora" fazer as malas e curtir o Dodge na estrada.






278 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page