XVII Mopar Nationals.
O encontro anual do Chrysler Clube do Brasil é o maior encontro de Dodges do país.


O Hotel Majestic de Águas de Lindóia, sediou mais uma vez, o maior encontro de veículos da marca Dodge do país; o "Mopar Nationals" (homônimo ao que acontece nos U.S.A.) é realizado pelo Chrysler Clube do Brasil, doravante denominado CCB, baixou o espírito do redator de contratos (Kkkkkkkk!!!)

Neste momento, vale ressaltar que o evento aconteceu com a máxima segurança e cobrança das exigências sanitárias, por conta da pandemia, constantemente era lembrado pelo locutor oficial, da obrigatoriedade do uso das máscaras e do distanciamento.
Você não faz idéia da abrangência deste evento...
Vem gente do Brasil inteiro, seja rodando com seus carros ou de avião; do quanto as pessoas compartilham em grupos e redes sociais, os preparativos; o mercado de peças, memorabilia, as oficinas ficam movimentadas, tem gente que compra carro para participar...

Além dos postos de gasolina, afinal Dojão bebe direitinho, têm outros ramos de atividade que você não imagina que ganham com isto; as casas de carne, pois a rapaziada aproveita para fazer aquele churrasco e lá em Minas os laticínios faturam, pois já é tradição o "queijim do Dotô Wagner".

A avenida e o gramado em frente ao hotel viram um mar de Dodges, ali você consegue ver praticamente todos os modelos produzidos pela Chrysler do Brasil, desde o pequeno Dodge 1800 e Polara, carinhosamente conhecido por Dodginho; os Dojões, sejam Darts Coupé ou Sedan e o esportivo e cobiçadíssimo Charger R/T, sempre com as exclusivas faixas decorativas em sua lateral e o teto em vinil; aparecem também alguns raríssimos utilitários leves, como a Pick Up D100.
Quando o assunto passa para os modelos da Gringolândia, a coisa muda de figura, aparecem exemplares de todas as divisões americanas e de todas as épocas (lá fora nunca houve a suspensão da produção), tem Imperial, Chrysler, Dodge, Plymouth e De Soto; tem Coupé e Sedan, tem Station Wagon e Van, tem Pick Up e Super Esportivos; tem motor de 4, 6, 8 e até 10 cilindros. Cavalaria, você perde a conta...
O Hotel conta com um espaço fechado e climatizado, onde também ficam carros expostos; neste ambiente ficam os exemplares que simbolizam os destaques do evento.
A cada ano, o CCB homenageia alguns modelos, este ano comemorou-se os 50 Anos do Dart Coupé e dos Charger R/T e LS (esta nomenclatura não existiu oficialmente). Este espaço recebeu também os Full Size dos anos 60 e 70, além das releituras dos Dodge Challenger nas versões R/T, Hellcat e Demon e um exclusivíssimo Plymouth Prowler.

No mesmo espaço, em outra ala os Full Size, modelos que vêm ganhando espaço nas coleções Brasil afora.

Da divisão Plymouth...
Barracuda 1970 e 1971 e o Road Runner 1972, o famoso Beep Beep, abaixo.

Os famosos Dodge Super Bee...
Os Pequenos Notáveis...

Até o restaurante do hotel entra no clima do evento...

Um corpo de jurados é escolhido para eleger os destaques em cada categoria ou critério criado pela organização.

As próximas imagens revelam um pouco do XVII Mopar Nationals, que nem a chuvinha do sábado conseguiu atrapalhar.
Anotem na agenda...

O Chrysler Clube do Brasil e o Hotel Majestic já confirmaram a décima oitava edição do Mopar Nationals para os dias 26, 27 e 28 de agosto de 2022. "Bora" fazer as malas e curtir o Dodge na estrada.