VILA DEL CAPO: Um achado no interior de SP
Por Ricardo Camacho e Michele Grecco

E lá vamos nós de novo! Prontos para mais um artigo de aventuras gastronômicas do @venha.e.descubra ?
Ela, Michele Grecco (@michelegrecco): formada em gastronomia, amante da boa cozinha com experiência junto à grandes chefs, motociclista, harleyra e companheira para o que vier!
Ele, Ricardo Camacho: piloto da Força Aérea, viciado em tudo que envolve máquinas potentes, amante da natureza, de história e uma versão de Google humano.
Nós, juntos, compartilharemos com vocês um pouquinho da boa comida e lugares maravilhosos que encontramos nos nossos rolés por esse mundão. Venham e... descubram!
Hoje iremos falar um pouco desse lugar que foi descoberto por nós da maneira mais

inusitada! Trata-se do Antiquário e Restaurante Vila del Capo, no município de São Pedro.
Como vocês sabem, este que vos escreve é aviador. Pois bem, ao realizar uma missão de instrução em voo rasante, o aluno se desviou da rota em alguns graus. O erro do instruendo foi a alegria do instrutor, pois nos levou a sobrevoar um enorme casarão antigo que saltou aos olhos e aguçou a curiosidade. Peguei as coordenadas do local, joguei no Google Maps e voilà, no final de semana já estávamos lá conhecendo o lugar!

O casarão de tijolos em estilo clássico, que conta com uma horta (os temperos do restaurante são orgânicos e cultivados no local) e é cercado de natureza, chama logo a atenção de quem chega. Dentro dele, além do restaurante, funciona um antiquário que é um prato cheio para aficionados por história que nem eu. Todas as peças que decoram o local estão a venda.
Mas vamos falar sobre comida! O restaurante tem raízes na culinária italiana e funciona no sistema de slow food (não espere sentar e já ser servido, as coisas são feitas com calma por aqui…), o que pede uma boa garrafa de vinho para começar a resenha com

os amigos enquanto espera a comida.
Como fomos lá algumas vezes, exploramos bem o cardápio. O menu não
é tão rico em opções, mas é saboroso e tem preço justo, que gira em torno de cem reais por pessoa e inclui entrada, prato principal e uma sobremesa.
Como não há muitas mesas no local (característica que torna o lugar
ainda mais aconchegante) o conselho é fazer reserva ou chegar cedo para não correr o risco enfrentar fila.
Para fechar com chave de ouro, uma dica!
Quem quer aproveitar não só o destino, mas também o caminho, o ideal é vir pela SP-225 e pegar a Rodovia Vicinal Presidente Ulysses Guimarães, a estrada cheia de curvas tem um belíssimo visual e é muito frequentada pelos motociclistas da região. Sendo possível inclusive esticar o passeio até a cidade de Brotas e curtir algumas das deslumbrantes cachoeiras da região.
Vila del Capo - Rodovia João Dorigon - KM 7,5 - Zona Rural, São Pedro