top of page

UAI QUE TREM BÃO!

Por Ricardo Camacho e Michele Grecco


Bom dia queridos leitores!

Prontos para o nosso segundo artigo de aventuras gastronômicas do @venha.e.descubra?


Ela, Michele Grecco (@michelegrecco): formada em gastronomia, amante da boa cozinha com experiência junto à grandes chefs, motociclista, harleyra e companheira para o que vier!

Ele, Ricardo Camacho: piloto da Força Aérea, viciado em tudo que envolve máquinas potentes, amante da natureza, de história e uma versão de Google humano.

Nós, juntos, compartilharemos com vocês um pouquinho da boa comida e lugares maravilhosos que encontramos nos nossos rolés por esse mundão. Venham e... descubram!


Para hoje nós escolhemos um lugar que descobrimos quase que por acaso.

Um cantinho mineiro no meio do estado de São Paulo, o Empório Uai Que Trem Bão.

Mas, antes de falarmos mais do Empório, abrimos um pequeno parêntese sobre a sua

localização, na cidade de Cabreúva, bem no meio da Estrada dos Romeiros. Trata-se da SP312 que vai de Barueri até Itú margeando o Rio Tietê, oferecendo belas paisagens e muitas curvas pela caminho. Porém, temos que destacar, o passeio traz uma certa tristeza pelo estado em que o rio se encontra, muito poluído e mal cheiroso em alguns trechos.


Agora voltemos ao tema principal: comida!!!!


O Empório é um prato cheio para os amantes de queijos, doces da fazenda e como não poderia ser diferente, pão de queijo!

Do minuto em que sentamos até a hora de ir embora nos foram servidas várias degustações de queijos e doces, com uma extensa gama de opções. Antes que ficássemos satisfeitos de tanto degustar corremos e fizemos nosso pedido:

Para ele: um pão de queijo grande generosamente recheado com queijo canastra.

Para ela: um pão de queijo grande recheado com doce de leite.

Confessamos que aqui somos suspeitos para opinar, pois adoramos pão de queijo! Achamos os do Empório muito bons e com bom tamanho.



Assim que acabamos de comer fomos abordados pelo Mineiro, proprietário do estabelecimento em conjunto com sua esposa. Logo nos vimos numa agradável conversa e fomos conduzidos por um tour pelo local, durante o qual nos foi contada a sua história.


Começando como uma pequena “portinha” de esquina, o lugar foi descoberto pelos ciclistas que abundam na Estrada dos Romeiros e logo cresceu. O Empório é todo

decorado com peças e partes de bicicletas, muitas doadas pelos clientes ciclistas que lotam o estabelecimento nos finais de semana, sendo cena comum nessas ocasiões ver mais de 100 bicicletas estacionadas pelas calçadas que circundam o local.

Seja pela boa qualidade dos produtos lá vendidos, pela recepção super atenciosa dos donos ou pelas belezas da estrada. O Empório Uai Que Trem Bão é uma parada que merece uma visita.


Empório Uai Que Trem Bão, R. Conselheiro Rodrigues Alves de Melo, 12 - Centro, Cabreúva - SP




183 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page