Risoteria Villa Lobos
top of page

Risoteria Villa Lobos

Atualizado: 23 de jan. de 2021

Por Ricardo Camacho e Michele Grecco


Bom dia queridos leitores!

É com uma enorme alegria que nós do @venha.e.descubra escrevemos aqui nosso primeiro artigo do Portal Gasolina para falar um pouquinho sobre nossas aventuras gastronômicas!


Mas, quem somos?!

Ela, Michele Grecco (@michelegrecco): formada em gastronomia, amante da boa cozinha com experiência junto a grandes chefs, motociclista, harleyra e companheira para o que vier!

Ele, Ricardo Camacho: piloto da Força Aérea, amante de tudo que envolve máquinas potentes, história, esportes radicais na natureza e uma versão de Google humano.

Nós, juntos, compartilharemos com vocês um pouquinho da boa comida e lugares maravilhosos que encontramos nos nossos rolês por esse mundão. Venham e... descubram!


Como nossa primeira parada escolhemos a Risoteria e Restaurante Villa Lobos em São José dos Campos.


Localizada no agradável bairro Vila Ema, com fácil acesso e estacionamento próprio. A primeira coisa que salta aos olhos ao chegar no local é a sua boutique de vinhos (aberta ao público em geral e não somente aos clientes do restaurante), bem abastecida e com uma boa variedade em sua adega, atende bem diversos bolsos.


Pedimos uma mesa um pouco mais reservada e fomos guiados pela atenciosa recepcionista para um cantinho muito aconchegante fora do salão principal. Devidamente acomodados, escolhemos de entrada Tartare de Salmão com torradas e uma Burrata com pãezinhos, ambos bem temperados e saborosos. Os pães foram servidos frescos, bem quentinhos e macios.



Para os pratos principais fomos na especialidade da casa, risottos! Os preços variam entre 70 e 90 reais em média.


Para ela: um muito bem servido steak angus ancho com risotto de alho poró e gorgonzola ao molho chimichurri (eleito por nós a melhor pedida).

Pare ele: medalhão de filet mignon angus com risotto de palmito pupunha e queijo brie ao molho de vinho tinto e tomilho.

As carnes foram pedidas ao ponto e estavam muito macias, ambos os pratos bem

servidos.



Para fechar e adoçar um pouco a vida fomos de petit gateau de doce de leite com sorvete de queijo e mel de hortelã e milfolhas francesa com creme patissiere e frutas vermelhas.



Acompanhando tudo aceitamos a indicação do Chef Tércio Raddatz de um agradável tinto português Lagoalva 2017 que harmonizou bem com os risottos.

Experiência maravilhosa! Ótimo lugar para uma noite a dois ou um encontro mais reservado com amigos.











46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page