Retrospectiva 2022 e Expectativa 2023
top of page

Retrospectiva 2022 e Expectativa 2023

Todo final de ano tem esse negócio que já virou tradição nos meios de comunicação de fazer a retrospectiva de tudo o que aconteceu no decorrer do período anterior, mas aqui, depois que fomos anfitriões em nosso canal do Bate Papo de Segunda da CarT, do Luiz Gustavo Cabett, lançamos a moda da retro-expectativa.


E antes que falem que nós copiamos essa ideia da Brasil Paralelo, nossa live com o lançamento da "retro-expectativa" foi ao ar antes deles promoverem o especial de Natal deles com o termo.


Enfim, 2022 foi um ano diferentão para nós que começamos a existir em pleno colapso do tecido social causado por um bichinho microscópico chamado coronavírus. Foi uma readaptação do projeto para a volta à normalidade (se é que isso ocorreu) e isso fez com que muitos projetos pessoais, tanto meus como do Luiz Gustavo, voltassem a acontecer em meio aos trabalhos do Portal Gasolina e, por isso, muitos dos nossos vídeos foram em carreira solo e nem tanto um trabalho em dupla, como nossos assinantes do YouTube estavam acostumados.


Por outro lado, uma presença cada vez mais participativa de mais uma integrante do time foi percebida. Minha querida esposa, a Dra. Ana Paula, esteve presente em mais vídeos do canal, trazendo ares de beleza e leveza e aquele toque feminino imprescindível para as coisas ficarem mais bacanas.



Toque esse que também foi visto em nosso podcast, no episódio "Mulher entende de mecânica", gravado com nossa seguidora n. 1, a Jéssica Ragazzini, que nos prometeu para 2023 a gravação do podcast "Pão com graxa", em que vamos falar muito de automobilismo em geral.


Novas editorias também surgiram em nosso Portal, como o Review de badulaques que tenham a ver com nossa atividade motorizada, como os intercomunicadores, microfones sem fio, câmeras novas e as dicas de manutenção, patrocinadas pelas próprias manutenções em nossas viaturas.



Os eventos também voltaram à toda e esse ano conseguimos até chegar em Tiradentes, para o querido Tiradentes Bikefest, que não decepcionou de forma alguma. Também participamos de um Rally maravilhoso com carros clássicos pelas estradas de São Paulo e presenciamos a Harley Davidson mais rápida do Brasil arrancando na nossa frente.


Foi um ano em que novas viaturas aportaram por aqui, dos carros italianos que chegaram à garagem do Luiz Gustavo à nossa mais nova viatura de aventura, uma Royal Enfield Himalayan que, aliás, nos abriu as portas para conhecer uma galera muito legal de entusiastas dessa marca, que é a mais antiga em produção contínua do mundo, surgida na Inglaterra e que sobreviveu na Índia, chegando até nós com toda a força.

Vimos a nova moto Adventure da Harley aportar no Brasil, a Panamerica e lançamos ideias doidas, como o primeiro Himalayan Camp do Vale do Paraíba, criado pelo Ricardo Camacho, nosso colunista da seção Venha e Descubra aqui do site. Ah! Ele anda meio sumido daqui, porque ele e a Michele viraram papais, e essa é uma incrível aventura que eles encararam esse ano.


No quesito lives, as nossas bagunçadíssimas GAS-o-LIVEs deram lugar ao Gas News, um programa mais leve e mais rápido, com notícias do mundo dos motores e que acontece geralmente nas quartas-feiras, às 18h05. Mas, da mesma forma que as GoL, ele não tem muito horário e dia certo para acontecer, mas acontece.

E, claro, não menos importante, o acontecimento do ano para nós foi atingirmos a meta dos 1000 inscritos em nosso canal do YouTube, quebrando a tão complicada barreira da relevância naquela plataforma de vídeos. Agora, ninguém mais nos segura por lá. E chegamos a invadir a festa de aniversário do Mateus, da Vale Wash, só para comemorar o acontecimento.


Como vocês viram, 2022 foi um ano bem movimentado aqui na redação do Portal Gasolina, mas temos muita coisa preparada para 2023.


Expectativas

O próximo ano, portanto, já começa com o quadro GasNews, que acabou assumindo as vezes também de podcast do canal, rolando ao vivo, pelo YouTube, toda quarta-feira, às 18h05, trazendo notícias e convidados bacanas.


Já temos o calendário de eventos para o próximo ano preparado e vamos tentar estar em todos eles, inclusive com a volta aos boxes de Interlagos para cobrir uma ou outra prova ali, que é o templo máximo do automobilismo no Brasil.


Nosso primeiro e-Book já está quase pronto e deve ser lançado para download já no começo do ano, trazendo dicas para você que quer ter uma Harley Davidson e não quer ficar gastando horrores com a manutenção. Um livro preparado com muito carinho que irá ajudar a você a manter sua motoca em perfeitas condições, sem tomar sustos pelo caminho. Sabe aquelas dúvidas que surgem e você tem vergonha de perguntar nos grupos de harleyros por aí? Então, é sobre isso que estaremos falando.


Também temos um grande projeto sendo preparado por muitas mãos, mas que não posso falar nada mais do que isso nesse momento, para resguardar nosso "segredo industrial".


Enfim, 2023 traz muitas expectativas e planos, pequenos e grandes, para o Portal Gasolina, mas o importante é que estamos pensando sempre em você, nosso internetespectador, que lê nossos artigos, assiste nossos vídeos, ouve nossos podcasts e curte nosso trabalho. Os feedbacks que recebemos esse anos foram muito positivos e nós adoramos quando encontramos vocês em nossas aventuras, o trabalho acaba ficando bem mais divertido.


Por fim, queria, em nome de toda família do Portal Gasolina, desejar a você um Santo e Feliz Natal e um abençoado Ano Novo. Que você consiga viver seus sonhos mais bacanas e que Deus nos permita seguir juntos mais uma pernada de estrada.






23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page