top of page

Range Rover que pertenceu à Rainha Elizabeth II alcança recorde em leilão

O emblemático Range Rover 4x4 de 2004, outrora parte da frota pessoal da falecida Rainha Elizabeth II, alcançou um feito notável ao ser arrematado por um valor recorde de £132.750 em leilão recente acontecido em Birminghan. A informação foi divulgada pelo jornal britânico Daily Mail.


Este veículo, meticulosamente renovado pela Divisão de Veículos da Land Rover, foi entregue à família real com um interior em couro e uma marcante pintura na cor Epson Green, além de outras modificações, como a inclusão de degraus laterais.


Range Rover da Rainha Elizabeth II

A paixão da Rainha Elizabeth II, que foi mecânica na II Guerra Mundial,  por veículos utilitários fabricados pela marca de sua nação é notória, além disso, ela e sua família percorreram cerca de 170 mil quilômetros a bordo deste veículo.


O valor alcançado pelo carro da longeva rainha estabeleceu um novo recorde, contrastando com um veículo semelhante que, no último sábado, atingiu a marca de apenas £60.000, menos da metade do valor alcançado pelo carro real.


O comprador que ofereceu o lance recorde baseou sua decisão em um vídeo exclusivo que apresentava a própria Rainha ao volante do veículo. As imagens evidenciavam claramente as placas, confirmando a ligação do carro com a Rainha Elizabeth II.


Rainha Elizabeth dirigindo seu Range Rover
© Getty Images

Colecionadores têm suas motivações individuais, mas sem dúvida, adquirir para sua coleção um veículo que pertenceu a uma monarca tão icônica representa um investimento de valor inestimável.


Em suma, o legado histórico e a conexão única com a realeza tornam este Range Rover um tesouro altamente cobiçado entre os entusiastas e colecionadores de carros.


45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

댓글


bottom of page