top of page

Rally Clássico São Paulo está chegando

Você já participou de um rally de regularidade ou passeio cronometrado?


Uma prova de rally é uma excelente oportunidade para você unir inúmeras coisas em um só evento; o Portal Gasolina poderia enumerar algumas, não necessariamente nesta ordem:


- Colocar o seu Veículo Clássico ou Neo-Colecionável onde ele mais gosta de estar, na estrada em movimento;

- Como no rally, piloto precisa de um navegador, ótima oportunidade para estar com alguém que você gosta muito e testar as habilidades da dupla, no volante, na planilha e cronômetro;

- Conhecer belíssimas estradas e suas paisagens, muitas vezes inéditas, pois dificilmente você passaria por ali num dia comum;

- Reencontrar os velhos e conhecer novos amigos que "sofrem" do mesmo mal que você;

- Ao término da prova, confraternizar, relembrar momentos, contar "causos", obter sua pontuação e começar a se preparar para a próxima etapa.


Logotipo Oficial do Evento - Foto: Instagram @rallyclassicosp

Rally de Carros Antigos terá largada no Theatro Municipal


O Campeonato Rally Clássico São Paulo, prova de rally de regularidade para carros antigos e colecionáveis, iniciará sua primeira etapa no sábado dia 19 de fevereiro.


A prova terá largada em frente ao Theatro Municipal de São Paulo e percorrerá 250 km até a chegada em Taubaté.


O rally será totalmente disputado em asfalto, por estradas charmosas do vale do Paraíba e tem supervisão da FASP - Federação de Automobilismo de São Paulo.


O Rally não exige experiência tão pouco conhecimento sobre o assunto, basta um piloto e um navegador com um carro antigo com mais de 30 anos ou um colecionável se o ano de fabricação for posterior a 1992. Muitos dos participantes são casais ou pais e filhos que aproveitam a oportunidade para colocar o xodó da garagem na estrada em um clima de competição amigável. Para ser piloto basta ser motorista habilitado e a idade mínima para o navegador é de apenas 12 anos.


Durante a prova todas as leis de trânsito são respeitadas.


O que é rally de regularidade?


O Rallye de Regularidade é uma prova automobilística na categoria R.A.I.D. (Regularidade Absoluta em Itinerário Desco­­nhecido) e que tem como objetivo desenvolver a capacidade de Piloto e Navegador em manter médias horárias pré-estabelecidas e seguir o roteiro até o destino final da prova.


Mesmo sendo uma competição com a participação de vários veículos não há disputa direta de posições entre os competidores. A largada ocorre de 1 em 1 minuto e não ocorrem ultrapassagens durante a prova, pois todas as equipes devem manter a mesma velocidade. As equipes competem contra sua própria capacidade de manter as médias horárias e o caminho correto.


A navegação é simples e não exige técnica especializada. A organização fornece planilhas no formato clássico, em papel, e em formato eletrônico compatível com dispositivos Android. O uso de dispositivos Android facilita bastante a navegação tornando-a muito semelhante a seguir as orientações de um aplicativo de GPS.


A cronometragem dos veículos é feita por rastreadores via satélite. E ao final da prova a dupla que se mantiver mais próxima das médias estabelecidas pela organização será a campeã. Serão premiados do 1° ao 5° colocado de cada categoria.


O Grid de participantes será dividido nas seguintes categorias:


- Históricos - Veículos fabricados até 69

- Super Colecionáveis - Veículos fabricados de 1970 à 1980

- Clássicos - Veículos Fabricados de 1981 à 1992

- Futuros Clássicos - Veículos Fabricados de 1993 em diante


Cobra Glaspac com presença confirmada pela Categoria Clássicos - Foto: Instagram @rallyclassicosp

Também teremos a premiação do Campeão Geral de cada etapa. O mesmo será aquele que tiver a melhor pontuação entre todos os participantes, independentemente da categoria.


O Portal Gasolina vai escolher um dos Clássicos do seu acervo e pretende embarcar nesta Trip Jornalística para trazer a vocês a melhor cobertura deste evento, contando com o apoio de uma galera campeã. Estes caras (apoiadores) garantem o nosso combustível, fóssil e engordativo, kkkkkkkk!!! Além do "líquido de arrefecimento" ao final de cada projeto.


Nós batizamos esta parceria como sendo uma "Parceria de Gigantes".

Chicão, da Carnivoria - Mundo da Carne, oferece os cortes especiais para os nossos assados e também para o Chef Jeffão Tauchen, da Jeffão Burger, que mantem nosso corpinho em dia com os melhores Burgers da região. E como nosso trabalho é exaustivo e desidratante, depois que desligamos a chave do bólido, é hora de repor os líquidos com a estupenda cerveja artesanal da Rústica do Vale, feita pelo Mestre Cervejeiro Cassiandro, o Lokão da Toca do Lokão.

187 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page