PLAGE CAFÉ: Um cantinho todo especial aos pés do Redentor
top of page

PLAGE CAFÉ: Um cantinho todo especial aos pés do Redentor

Por Ricardo Camacho e Michele Grecco


Bom dia queridos leitores!

Lá vamos nós de novo! Prontos para mais um artigo de aventuras gastronômicas do @venha.e.descubra ?


Ela, Michele Grecco (@michelegrecco): formada em gastronomia, amante da boa cozinha com experiência junto à grandes chefs, motociclista, harleyra e companheira para o que vier!

Ele, Ricardo Camacho: piloto da Força Aérea, viciado em tudo que envolve máquinas potentes, amante da natureza, de história e uma versão de Google humano.

Nós, juntos, compartilharemos com vocês um pouquinho da boa comida e lugares maravilhosos que encontramos nos nossos rolés por esse mundão. Venham e... descubram!


Dessa vez nossa viagem nos leva para o Rio de Janeiro! Mais especificamente para o

interior do Parque Lage, um lugar de natureza abundante e beleza exuberante aos pés do Morro do Corcovado e da estátua do Cristo Redentor, realmente não é a toa o título de Cidade Maravilhosa...

O lugar é repleto de história que remonta ao Brasil Colônia. Antigamente toda a área era um grande engenho de açúcar às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas e com o passar do tempo se tornaria ainda sede da Sociedade do Teatro Lírico Brasileiro e Instituto de Belas Artes. Hoje em dia o Parque é tombado como patrimônio histórico e artístico.


Mas afinal, o que tudo isso tem a ver com comida?! Acontece que no palacete principal

está localizado o Plage Café. Que com

suas mesas estrategicamente

espalhadas sob os belos arcos do pátio interior e de frente para uma piscina, parece nos transportar por uma viagem no tempo para um país distante e exótico.

Como fomos no meio da tarde, não fizemos uma refeição, optando por uma cesta de pães artesanais que vieram bem frescos e acompanhados de antepastos, tudo com um refrescante vinho branco. O lugar oferece ainda sanduíches e saladas, mas o carro chefe é o brunch.

Quanto aos valores, eles variam de nove reais numa fatia de bolo da casa a noventa e seis reais no brunch completo.



O Parque Lage ainda oferece outras atrações, seus 52 hectares de mata atlântica englobam trilhas, grutas e cachoeiras. Porém fiquem avisados, não há estacionamento no local, então a dica é ir de Uber ou ônibus.

Seja para tomar um expresso ou se fartar no brunch completo, o Plage Café sem dúvida é um lugar único que merece ser visitado.


Plage Café - R. Jardim Botânico, 414, Parque Lage, Rio de Janeiro - RJ




265 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page