PLAGE CAFÉ: Um cantinho todo especial aos pés do Redentor
Por Ricardo Camacho e Michele Grecco

Bom dia queridos leitores!
Lá vamos nós de novo! Prontos para mais um artigo de aventuras gastronômicas do @venha.e.descubra ?
Ela, Michele Grecco (@michelegrecco): formada em gastronomia, amante da boa cozinha com experiência junto à grandes chefs, motociclista, harleyra e companheira para o que vier!
Ele, Ricardo Camacho: piloto da Força Aérea, viciado em tudo que envolve máquinas potentes, amante da natureza, de história e uma versão de Google humano.
Nós, juntos, compartilharemos com vocês um pouquinho da boa comida e lugares maravilhosos que encontramos nos nossos rolés por esse mundão. Venham e... descubram!
Dessa vez nossa viagem nos leva para o Rio de Janeiro! Mais especificamente para o

interior do Parque Lage, um lugar de natureza abundante e beleza exuberante aos pés do Morro do Corcovado e da estátua do Cristo Redentor, realmente não é a toa o título de Cidade Maravilhosa...
O lugar é repleto de história que remonta ao Brasil Colônia. Antigamente toda a área era um grande engenho de açúcar às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas e com o passar do tempo se tornaria ainda sede da Sociedade do Teatro Lírico Brasileiro e Instituto de Belas Artes. Hoje em dia o Parque é tombado como patrimônio histórico e artístico.

Mas afinal, o que tudo isso tem a ver com comida?! Acontece que no palacete principal
está localizado o Plage Café. Que com
suas mesas estrategicamente
espalhadas sob os belos arcos do pátio interior e de frente para uma piscina, parece nos transportar por uma viagem no tempo para um país distante e exótico.
Como fomos no meio da tarde, não fizemos uma refeição, optando por uma cesta de pães artesanais que vieram bem frescos e acompanhados de antepastos, tudo com um refrescante vinho branco. O lugar oferece ainda sanduíches e saladas, mas o carro chefe é o brunch.
Quanto aos valores, eles variam de nove reais numa fatia de bolo da casa a noventa e seis reais no brunch completo.
O Parque Lage ainda oferece outras atrações, seus 52 hectares de mata atlântica englobam trilhas, grutas e cachoeiras. Porém fiquem avisados, não há estacionamento no local, então a dica é ir de Uber ou ônibus.
Seja para tomar um expresso ou se fartar no brunch completo, o Plage Café sem dúvida é um lugar único que merece ser visitado.
Plage Café - R. Jardim Botânico, 414, Parque Lage, Rio de Janeiro - RJ