Paixão por "Gas-o-Lina"
top of page

Paixão por "Gas-o-Lina"

Atualizado: 6 de jul. de 2020


Desde que me conheço por gente, tenho paixão por tudo que se move impulsionado pelo combustível fóssil.



Eu sou o cara de blazer azul, com dois anos, meu primeiro contato com um Dodge 1800.


Desta minha frase pode vir a pergunta:

- "Como pode este tonto ser apaixonado por objetos?"


Quem frequenta o Portal Gasolina, certamente não se espantaria, pois talvez padeça do mesmo mal; não busquei explicações científicas mas fui ao pai dos burros, o bom e velho Aurélio, agora em versão on line e por que não me atualizar (muito embora prefira os moldes antigos) consultando Wikipédia.


Significado de Paixão - aurélio

substantivo feminino Sentimento intenso que possui a capacidade de alterar o comportamento, o pensamento etc; amor, ódio ou desejo demonstrado de maneira extrema.

Atração intensa ou movimento violento, impetuoso, do ser para o que ele deseja: paixão pela música, pelo cinema.

Atração muito viva que se sente por alguma coisa: tem paixão pelo namorado.

Excesso de entusiasmo; emoção: afirmava sua teoria com paixão.

Adoração por alguma coisa em específico: paixão por cinema.

Algo ou alguém que causa paixão: a filha é a paixão dos pais.

Opinião fervorosa acerca de alguma coisa; fanatismo.


Etimologia (origem da palavra paixão). Do latim passio, onis "passividade, sofrimento".


Significado de Paixão - wikipédia

Paixão (do latim tardio passio -onis, derivado de passus, particípio passado de patī «sofrer»

[1]) é um termo que designa um sentimento muito forte de atração por uma pessoa, objeto ou tema. A paixão é intensa, envolvente, um entusiasmo ou um desejo forte por qualquer coisa.

[2] O termo também é aplicado com frequência para designar um vívido interesse ou admiração por um ideal, causa ou atividade.

Em suma, é um sentimento intenso.

A palavra paixão é vulgarmente usada para exprimir uma pulsão romanesca, ou desejo sexual, em todo o caso mais profunda ou mais abrangente que a "luxúria".


Depois desta busca, me convenço que posso ser apaixonado pelo universo dos motores a combustão e que isto não é uma exclusividade minha. Existe um mundo de pessoas como eu. E por que não, como nós?


Você deve estar se perguntando o por que de escrever sobre paixão num portal onde a proposta é reunir os mais diversos assuntos sobre o universo dos motores e correlatos. A resposta é simples, se tiver apenas a gasolina a coisa não sai do lugar, a receita explosiva é combustível e fogo, paixão.


Sou um doente apaixonado pelo mundo dos motores, é mais forte do que eu, largo qualquer responsabilidade se tiver óleo e graxa logo ali na frente... a grande maioria dos meus amigos são deste mesmo cenário, os que não são, talvez não me entendam; inclusive me faz lembrar um adesivo da Harley, dos anos 2000 - "If i have to explain, you wouldn't understand".



Como explicar uma viagem de 400 km, de baixo de muita chuva, num carro (1973) com a minha idade? Só pode ser paixão por gasolina. Desta paixão surgiu minha coleção de carros e memorabilia, minha participação em clubes de antigos, muitas matérias em mídia especializada... minha vida profissional se baseou nesta paixão; nasceu o Portal Gasolina e até fui convidado à fazê-lo, kkkk!!! Portal Gasolina é feito por quem coloca paixão em tudo que faz... nas fotos, nos textos, nas pautas das Gas-o-Live, nos deslocamentos com as motos e carros antigos, enfim...

E você?

Também é um apaixonado por Gas-o-Lina? Coloca paixão em tudo que faz?


Se a sua resposta for sim, vamos nos encontrar muito por aqui, no nosso Portal Gasolina.



Representando a Federação Brasileira de Veículos Antigos, em evento no Litoral Norte de São Paulo; trabalho voluntário de mais de 60 antigomobilistas, única e exclusivamente por paixão ao movimento.


Na grande maioria das vezes, estou num Dodginho, uma das minhas paixões sobre rodas.




41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page