Novos planos do Portal Gasolina
top of page

Novos planos do Portal Gasolina

Antes da GAS-o-LIVE, nessa última quarta-feira, Luiz Gustavo Cabett e Zé Caetano aproveitaram para fazer uma live extraordinária para comentar sobre os planos para o futuro do Portal Gasolina.


Gustavo aproveitou para falar do mercado de carros antigos e Zé Caetano também falou do mercado fotográfico nesse mundo que anda de pernas para o ar depois da pandemia do vírus chinês e das quarentenas decretadas por governadores e prefeitos no Brasil.


Contudo, o mais importante foram as novidades que estão sendo planejadas para os próximos meses do Portal Gasolina.


Primeira Novidade: GAS-o-LIVE

A primeira grande mudança que vai ocorrer é nas GAS-o-LIVES, que devem migrar para o YouTube, de uma vez por todas. O Instagram é uma rede social muito prática e oferece um mecanismo para fazer lives mais informais, que favorecem uma interação rápida com outros usuários do aplicativo, mas tem uma limitação grave em termos de tecnologia de transmissão. O Instagram só permite oficialmente que as lives sejam feitas diretamente de aparelhos celulares, limitando a exibição de fotos ou vídeos, sem prejuízo da qualidade, e uma melhor imagem e som.


O YouTube já é uma ferramenta que foi criada para vídeos, tanto gravados como ao-vivo, e permite a transmissão a partir de computadores que, por sua vez, oferecem possibilidades virtualmente infinitas de utilização de equipamentos profissionais para tomada de imagens e transmissão. O limite é a máquina e o tamanho da banda de Internet. O formato de tela horizontal também é mais agradável para nós, que normalmente apresentamos as GAS-o-LIVE em dupla. Outra grande vantagem do YouTube é o fato de já estar pré-instalado na maioria das SmartTVs que existem no mercado, aumentando o conforto de nossos internetespectadores. Imagine você, assistindo nosso vexames ao vivo no conforto de sua sala em sua TV de 80 polegadas?!


Por fim, a interação com os usuários também pode ocorrer em tempo real e não fica limitada a «inscritos» no aplicativo. Basta o cidadão ter acesso a um navegador de internet.


Segunda Novidade: GASNEWS

Outra ideia que já vem ganhando corpo nesse momento e deve entrar no ar já no mês de agosto, se tudo der certo, é uma revista de imprensa, em vídeo, no YouTube, que tem o nome provisório de GASNEWS. Analisaremos as mais importantes notícias do universo perfumado de gasolina na semana e apresentaremos nossos comentários. Ainda estamos decidindo se o programa será ao vivo ou gravado. Muito provavelmente será gravado, mas terá dia e hora certa para ir ao ar no YouTube e no site.


Terceira Novidade: Drive in Cinema

Essa é bem recente e surgiu na própria quarta-feira passada, mas como tem todo potencial para dar certo, já foi apresentada. Sob instigação do Carlos Alberto Billot, da Gasoline Brothers, oficina de motos e customização de S. José dos Campos (SP), pensamos que montar exibições de filmes relacionados a motores, antigos e novos, para um pequeno grupo de convidados, somado à oferta de uma comida boa. O evento será fotografado e fará parte de uma resenha especial e exclusiva em nosso site www.portalgasolina.com. Claro que a ideia do nosso amigo era só fazer uma crítica dos filmes, mas, já que para fazer a crítica precisaríamos assistir novamente os filmes, por que não assistir com amigos?! E, mais ainda, por que não assistir com amigos, ingerindo uma boa beberagem e uma comida agradável?!


Vamos só aguardar o Governo do Estado liberar eventos em nossa região que já daremos seguimento a essa ideia.


Quarta novidade: Book fotográficos

No fim da live extraordinária, Luiz Gustavo instigou o espírito de fotógrafo Zé Caetano a criar um projeto de book para oferecer a nossos leitores. A ideia nasceu da matéria com as Sportsters 1200 carburadas que foram fotografadas e analisadas em nosso site. As fotos, que tiveram produção de Luiz Gustavo e fotografia de Zé Caetano compõem a matéria «A ameaça ao "Triunfo" Inglês». A dupla também já produziu uma sessão de fotos junto ao acervo do Museu Roberto Lee, na cidade de Caçapava (SP), com uma galera de Alfa Romeo que visitava o acervo. Como essa ideia surgiu também na própria live de quarta-feira, o formato será devidamente configurado nos próximos meses e colocado à disposição dos leitores do site.


Caso você tenha perdido a live extraordinária do Portal Gasolina, os melhores momentos já estão em nosso canal do YouTube. Clique no link abaixo e não se esqueça de se inscrever no canal, clicar no sininho e curtir os vídeos.




18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page