Desde que os homens inventaram os motores, as competições surgiram e, com elas, mulheres incríveis perceberam que esse mundo com perfume de combustível não era exclusivo do “Clube do Bolinha” e também fizeram história, inclusive nas competições de Drag Race, as famosas arrancadas.
No mundo das arrancadas de Harley Davidson não é diferente, e na última edição da Gump’s Drag Race, encontramos com várias pilotas e, entre elas, com a Luciana König, que falou pra gente de sua paixão.
Portal Gasolina - Como foi seu primeiro dia nesta edição da Gump’s Drag Race?
Lu König - Ontem estava maravilhoso! Uma lua pra cada um… a gente derreteu… ficou na fila mais ou menos 1h10 para fazer cada passada. Ontem estava pesado, mas a gente passou cinco vezes. Estava lá com o coach pra poder baixar o tempo… Estava tava muito
Ontem foi muito produtivo, mas hoje ainda tô na expectativa, pois minha categoria vem depois da lista, a última.
PG - Qual a sensação de correr neste tipo de prova?
LK - Cara, é a melhor sensação do mundo! É um tipo de sensação que você não vai encontrar em nenhum outro esporte. Vale muito a pena, pelo menos, passar pela experiência, mesmo com uma moto original. Acho que vale muito passar por essa vivência. É uma experiência única!
PG - Como você decidiu pilotar?
LK - Eu ando de moto desde os 14 anos e eu sempre acompanhei a arrancada fora do país. Sempre vi o pessoal andando de Harley Davidson e aí quando eu comprei a Breakout, resolvi que eu ia começar a melhorar a moto. Aí eu vim no primeiro Gump’s, como espectadora, e eu saí daqui com o pessoal da Dynamite Crew, vendo eles empinar a moto, e eu falei: – cara, é o que eu quero pra mim a partir de agora.
PG - Como você está se saindo nesta prova (Gump’s Drag Race 2024)?
LK - Eu tenho uma M8 (Breakout Milwaukee Eight). Ontem eu baixei o meu tempo pra 8,5 segundos, mas dá pra fazer mais com a moto que eu tenho. Só tem o perigo do do grau
que eu dei o ano passado (moto empinou na largada. N.d.r.), estou meio preocupada em fazer de novo e cair, então, eu acho que eu dei uma segurada esse ano e não baixei muito meu tempo.
PG - O que você pode falar pra quem quer competir numa corrida de arrancada? E como foi participar com a equipe Los Condes?
LK - Se você não veio pra cá ainda, venha! A experiência é maravilhosa, tanto pra você que está como espectador, como para você que é piloto.
O pessoal dos Los Condes fez umas camisetas pra gente… ficou feríssima! A gente teve a camiseta customizada, cada um com a sua. Foi um tratamento excelente. Eu estou me sentindo super acolhida.
Eu vim com o Edu (Eduardo Pessolato) e a gente se divertiu na estrada, se divertiu ontem, levou o caneco hoje (Edu Pessolato ficou em 3º lugar na categoria V-Rod)... Está um dia, assim, excelente! Muito bom!
Assista à entrevista em nosso canal do YouTube no link abaixo:
Comments