top of page

Mulheres fazendo história nas competições de Drag Race

Desde que os homens inventaram os motores, as competições surgiram e, com elas, mulheres incríveis perceberam que esse mundo com perfume de combustível não era exclusivo do “Clube do Bolinha” e também fizeram história, inclusive nas competições de Drag Race, as famosas arrancadas.


Luciana König no grid de arrancada

No mundo das arrancadas de Harley Davidson não é diferente, e na última edição da Gump’s Drag Race, encontramos com várias pilotas e, entre elas, com a Luciana König, que falou pra gente de sua paixão.


Portal Gasolina  - Como foi seu primeiro dia nesta edição da Gump’s Drag Race?


Lu König - Ontem estava maravilhoso! Uma lua pra cada um… a gente derreteu… ficou na fila mais ou menos 1h10 para fazer cada passada. Ontem estava pesado, mas a gente passou cinco vezes. Estava lá com o coach pra poder baixar o tempo… Estava tava muito


Ontem foi muito produtivo, mas hoje ainda tô na expectativa, pois minha categoria vem depois da lista, a última.


PG - Qual a sensação de correr neste tipo de prova?


LK - Cara, é a melhor sensação do mundo! É um tipo de sensação que você não vai encontrar em nenhum outro esporte. Vale muito a pena, pelo menos, passar pela experiência, mesmo com uma moto original. Acho que vale muito passar por essa vivência. É uma experiência única!


PG - Como você decidiu pilotar?


LK - Eu ando de moto desde os 14 anos e eu sempre acompanhei a arrancada fora do país. Sempre vi o pessoal andando de Harley Davidson e aí quando eu comprei a Breakout, resolvi que eu ia começar a melhorar a moto. Aí eu vim no primeiro Gump’s, como espectadora, e eu saí daqui com o pessoal da Dynamite Crew, vendo eles empinar a moto, e eu falei: – cara, é o que eu quero pra mim a partir de agora.


PG - Como você está se saindo nesta prova (Gump’s Drag Race 2024)?


LK - Eu tenho uma M8 (Breakout Milwaukee Eight). Ontem eu baixei o meu tempo pra 8,5 segundos, mas dá pra fazer mais com a moto que eu tenho. Só tem o perigo do do grau

que eu dei o ano passado (moto empinou na largada. N.d.r.), estou meio preocupada em fazer de novo e cair, então, eu acho que eu dei uma segurada esse ano e não baixei muito meu tempo.


PG - O que você pode falar pra quem quer competir numa corrida de arrancada? E como foi participar com a equipe Los Condes?


LK - Se você não veio pra cá ainda, venha! A experiência é maravilhosa, tanto pra você que está como espectador, como para você que é piloto.


O pessoal dos Los Condes fez umas camisetas pra gente… ficou feríssima! A gente teve a camiseta customizada, cada um com a sua. Foi um tratamento excelente. Eu estou me sentindo super acolhida.


Eu vim com o Edu (Eduardo Pessolato) e a gente se divertiu na estrada, se divertiu ontem, levou o caneco hoje (Edu Pessolato ficou em 3º lugar na categoria V-Rod)... Está um dia, assim, excelente! Muito bom!


Eduardo Pessolato, Flávio Terra e Luciana König
Edu Pessolato, Flávio Terra e Lu König
 

Assista à entrevista em nosso canal do YouTube no link abaixo:



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page