top of page

Interlagos: Um dia no Box 22

Atualizado: 26 de jan. de 2021

A convite de Guilherme Melo, piloto de competições da Nano Condicionador de Metais, o Portal Gasolina estreou suas coberturas nas pistas de corrida. Em altíssimo estilo (e sem COVID), no último dia 22, entramos pelas portas da frente do templo máximo do automobilismo nacional, Autódromo de Interlagos José Carlos Pace, coincidentemente no box 22 da Equipe Terraquatro para cobrir os treinos livre e classificatório da primeira etapa de 2021 da Gold Classic.

Equipe Portal Gasolina no alambrado dos boxes - ©Luiz Gustavo Cabett

Sexta-feira é dia de acertos

Equipes instaladas em seus boxes, pilotos a postos e carros praticamente prontos para os treinos, mecânicos preparados para o que der e vier. Essa é a dinâmica de um dia de treino em Interlagos. O VW Puma de nosso piloto Guilherme Melo apresentou avarias na embreagem durante o treino livre da manhã. A primeira imagem captada por nossa equipe foi do próprio Guilherme adiantando o expediente para os mecânicos efetuarem o reparo.

Desacoplando periféricos - ©Luiz Gustavo Cabett
O bom piloto é aquele que coloca a mão na massa para ajudar os mecânicos no reparo - ©José Caetano

Motor fora do cofre, o trabalho dos mecânicos da equipe contra o tempo é fundamental para que o piloto tenha o carro em condições de participar do treino livre da tarde e do classificatório para a primeira corrida.


Peças substituídas, motor de volta ao carro, agora é a hora do ajuste fino, sintonia piloto e mecânicos é fundamental.


Com o carro pronto para o treino livre da tarde, mas em virtude de um acidente no «Laranjinha», a pista foi fechada e o Puma só participou do treino classificatório, com duração de apenas 10 minutos, quando, só então, o piloto pôde sentir o resultado da substituição da embreagem, alcançando a segunda colocação no grid de largada em sua categoria, ficando apenas 8 décimos de segundo atrás do Pole Position.

©José Caetano
Minutos que antecedem a entrada na pista - ©José Caetano
Pilotos da equipe Terraquatro, Guilherme Melo (Puma) e Ike Nodari (Uno) - ©José Caetano

Após a liberação da pista, o treino classificatório. Vídeos e imagens com toda nossa cobertura do dia de treino do piloto Guilherme Melo pode ser acompanhado em nosso canal do Youtube e no Instagram @portalgasolina.

Guilherme Melo, na pista, durante o classificatório - ©José Caetano

A Equipe Terraquatro (Quatro Barras - PR)

Pilotos: Guilherme Melo, Rafael Schühli, Ike Nodari, Rogério Polatti, Thiago Brandt - ©José Caetano

Mecânicos: Paulo Almeida, Sérgio Granato, Anderson Camargo e Paulo Basane - @José Caetano

Os outros carros da equipe: Puma GT 339, Aldee 335 e Uno 41



Missão Cumprida! - ©José Caetano


344 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page