top of page

Harley Davidson se inspira nos fãs

Nem sempre as montadoras de veículos saem de suas bolhas e escutam seus consumidores mais fiéis. Já vimos isso acontecer recentemente com a Fiat, mas a Harley Davidson, talvez a marca cujos fãs sejam realmente os mais entusiasmados do mundo, de vez em quando escuta o que os consumidores estão querendo.


Desde o ano passado, a montadora de Milwaukee lançou uma coleção de motocicletas focada em seus fãs, chamada de The Enthusiast Motorcycle Collection ou algo como Coleção de Motos dos Fãs, numa tradução livre, que se diz "inspirada por nossa comunidade de pilotos apaixonados".



Em 2022, a primeira leva de motocicletas inspiradas pelos fãs foi a 2022 G.I. Enthusiast Motorcycle Collection, que procurou homenagear os militares norte-americanos, uma comunidade de pilotos de Harley já há muitos anos conhecida.


Inclusive, é de se pensar que um dos maiores acertos da marca ao longo de sua história foi, justamente, ter fornecido motos para as Forças Armadas de seu país. Terminada a Grande Guerra, um sem-número de pilotos e mecânicos de Harley Davidson invadiram as estradas dos Estados Unidos. Eram os soldados que haviam utilizado as motos em batalha.


Na coleção de 2022, até a recém-lançada Adventure da Harley, a Pan America, recebeu sua versão customizada, com a coloração Mineral Green Deluxe e os grafismos exclusivos que remetem às motos militares. O outro modelo que fez parte da coleção foi um Trike (um triciclo da marca).


Mas, este ano de 2023, a Harley Davidson lançou uma nova linda da Enthusiast Motorcycle Collection inspirada nos muscle cars dos anos 1960/70.


A 2023 Fast Johnnie Enthusiast Motorcycle Collection traz três motocicletas com a elegante pintura azul e branco que foi icônica nos Shelby e outros muscle car da época e é facilmente reconhecida até hoje, trazendo ainda no tanque o primeiro mascote de corridas da marca, o "Johnnie the Pig".


A Low Rider ST, a Street Glide ST e a Road Glide ST formam o time das novas motos customizadas da marca, que já caíram imediatamente no gosto geral dos consumidores da marca.


As motos trazem o trem de força e tecnologia embutida de suas irmãs "normais", isto é, que não levam o selo da coleção Fast Johnnie, isto é, Motor M8 117 e toda parafernália de controle de tração e coisinhas eletrônicas que equipam as novas Harleys.


Olhando bem para a nova Street Glide ST Fast Jhonnie, bem que ela poderia ficar lado a lado da nossa Black Betty aqui no laboratório-garagem do Portal Gasolina.

Acesse o site da montadora e confira o vídeo de lançamento da coleção: https://www.harley-davidson.com/us/en/motorcycles/enthusiast.html


64 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page